Nesta segunda (25), a Justiça do Amapá promoverá o 1º Seminário Estadual sobre Adoção

Com o tema “Adoção: Fenômeno Biológico Social, Psicológico e Jurídico”, a Justiça do Amapá, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, promoverá o 1º Seminário Estadual sobre Adoção. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (25), a partir das 8h30, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

 

-expectativa 4

A desembargadora Stella Ramos, Coordenadora Estadual da Infância e Juventude, explica que no seminário serão levantadas questões acerca da Adoção no Brasil, mas com ênfase nas particularidades dessa prática no Estado do Amapá.

 

Durante o Seminário serão realizadas palestras, debates e mesas redondas, além do lançamento da Cartilha Adoção no Amapá. Entre os palestrantes, especialistas renomados no assunto como o casal Luiz Schettini Filho e Suzana Sofia Moeller Schettini.

-expectativa 1

Para a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini o principal motivo para se adotar uma criança deve ser vontade e disponibilidade emocional para ser pai ou mãe. “A adoção é uma decisão séria que precisa ser cuidadosamente pensada. É importante saber que filho seja adotivo ou biológico, é uma responsabilidade para toda a vida”, declarou.

Texto: Kelison Neves e Andréa Maciel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *