• O que é que o PP quer? Pelo que entendi, o Coronel Vasconcelos esta fazendo o que deve ser feito e o que a população precisa: segurança publica e policiamento. O PP não quer isso? Quer jogo de cintura é?? Essa não!

  • Ele quer um cabo Eleitoral que exerça as seguintes funções:

    -Encher o tanque dos carros de campanha com a gasolina da PM;
    -Mandar ordem de votação para os subordinados;
    -Fazer vista grossa para a compra de votos;

  • É o stilo governante dele de ser.Tá fazendo um bom trabalho,tá servindo ao povo e ao Estado? Não é bom,tira o coronel,pq ele tem que servir aos interesses politicos do Sr. PP,simples assim.

  • A Policia Militar do Amapá deixou de ser respeitada quando começaram a confundir a corporação com política partidária, inclusive com anuência de grande parte do seu corpo de oficiais superiores, entre esses, alguns Coronéis que entraram para a política usando a corporação como trampolim com a promessa de ajudarem-na, e o que fizeram foi simplesmente contribuir fortemente par desmoraliza-la. Agora, quem enterrou de vez a nossa gloriosa PM, foi o Sr. Waldez Góes e família, o PP só está dando continuidade ao que já era de praxe.

  • Então é por isso dos “apagões do policiamento do dia à dia” em que não se vê um policial (militar/munucipal)no centro e bairros, você anda de ponta á ponta da cidade e não se vê um.
    Quer certificar é só observar.

  • Alcilene o que você entende sobre a Policia Militar??? Qual sua experiência sobre segurança pública??? antes de escrever seus comentários procure saber um pouco mais… NÃO é “simples assim” o novo Comandante tem um perfil voltado ao policiamento comunitário… e não a politica, alias, novo comandante nunca esteve aliado ou filiado a qualquer partido politico!

    • Vc está lendo o que eu não escrevi. Nem sei que é o novo comandante. E vc que entende de segurança pública, podia assinar seu nome e debater com credibilidade o assunto. simples assim

      • Então diga qual a sua fonte! Afinal você diz que o novo Comandante é “Político”, Sinal de que você tem informações privilegiadas.

        Continuarei anonimo, pois sou Policial Militar e posso sofrer reprimendas disciplinares por comentar publicamente assuntos de tamanha relevância, considerando ainda o POSTO do seu Esposo!

        Já que você diz não saber, o CEL PM OLIVEIRA, assume o Comando Geral da Polícia Militar amanhã às 9:00hs

        • Mas vc lê mal mesmo. Isso é falta da prática de leitura. Eu nao falei em novo comandante. Eu falei que o governador quer um comdanate mais político. É o Oliveira é? bacana. Ele é um excelente oficial, pelo que me diz meu marido. Essa coisa de ser PM e nao poder se identificar é coisa de covardes. PMs são cidadãos e podem ter opinião…

          • Você deve ser muito próxima ao Governador para saber e comentar sobre as sua decisões escolhas!

            Se fosse para escolher um “Comandante mais político”, o governador deveria escolher o CEL PM DIAS, seu esposo que ja esteve no palanque do CAPI, LUCAS BARRETO e outros…

            Entendeu agora porque eu uso do anonimato???

            Como qualquer pessoa tenho opinião, mas minha formação intelectual não me autoriza a atitude burra de expor meu nome, considerando ainda que seu esposo é CORREGEDOR GERAL da Polícia Militar.

            Não sou covarde, Gostaria do debate franco, mas o regime disciplinar ao qual estou sujeito não me permite tal atitude.

            CEL PM OLIVEIRA não é político, ele cuidará muito bem da Segurança Pública e do Policiamento.

            • Yes. Sou mais próxima do vc pensa. E nao vale mexer com o esposo senao eu vou querer mezer com a sua mulher. Esse papo de formaçao intelectual pra nao se expor é covardia sim. Vc roubou? Vc matou? Entao por que tem medo da corregedoria? E torço para que o Coronel Oliveira cuide muito bem da PM. Mas que foi por ssi a mudança, foi sim. O momento é político. E é esse o jogo.

              • Quando a gente pisa no calo doi néh!?!?… Ainda não sou casado!!!…

                Não estou usando o anonimato por causa do meu grau intelectual, mas sim em temor a possiveis represarias disciplinares as quais estou sujeito… ou vc acha que o seu esposo iria gostar de ler o que eu escrevi sobre ele???

                O cargo de Comandante Geral não deixa de ser politico… e portanto todos os Comandantes que por ali passaram foram escolhas politicas…

                Especificamente no caso do CEL OLIVEIRA todos os premios e condecorações recebidas o credenciam a tal cargo, ou vc esquece da drastica redução dos indices de criminalidade no municipio de Santana quando o mesmo era Comandante do 4º BPM, ou dos 4 meses sem registros de homicidios naquele municipio???

                Até onde eu sei seu esposo está apoiando o Lucas Barreto, sabendo disso será que vc tem tanto acesso dentro do Governo???

                Pois é! simples assim!

          • É impressionante como as pessoas ainda pensam que a política não está à frente de tudo nesse momento, não é?
            É lógico, vou além, é óbvio que todo político fará suas escolhas da forma que ele julgar melhor no momento. Esperamos apenas que as mudanças não prejudiquem a população ( o que é praticamente impossível).

  • Tenho certeza que trabalhar em parceria com a comunidade, não é politica, e sim perceber que a comunidade pode ajudar, o novo Comandante tem um novo perfil ele é tropa, fala ouve os seus subordinados, alcilene por favor isso é politica. Por favor você é uma mulher inteligente. A Policia comunitaria está dando certo no Rio, só que aplica-la aqui é politica, me explique o que é politica.

  • E eu que pensei que o bom para a PM fosse um Militar mais voltado para as atividades fins da polícia. Deve ser para manter uma boa relação com os outros órgãos de governo. Da segurança o cidadão cuida colocando grades, cachorros, cercas elétricas e vigias (para aqueles que podem)e se defendendo do jeito que Deus permitir.

  • Deixa ver se eu entendo toda essa briga e troca de farpa é só pela mudança de um comandante da pm, que pelo que vejo, em todo governo, são os secretários mais substituídos. Outra coisa, a não ser que o pp ganhe, esse, vai durar no cargo bem pouquinho. Deixa o pp ter o gostinho de fazer suas mudanças no tabuleiro, para entrar na briga sucessória, ou só vale fazer política se for feita com sustentabilidade e transparência? Para com isso, outra coisa, todos os cargos de secretário a meu ver existem, e são de livre nomeação e exoneração, ou não?
    Quanto ao medo do militar, achei válida sua explicação, com certeze não é grande sua hierarquia na pm.

  • Ia colocar uma comentário sobre a nossa valorosa PM… mas ficou tão pesado e desesperançoso que a frase de Durante: “deixai toda a esperança, ó vós que entrais” parecia coisa de gente otimista, muito otimista…

  • Alcilene, concordo c vc sou profissional da Segurança Pública e entendo q quem trabalha corretamente n tem c q se preocupar, conheço um pouco o perfil do Cel. Vasconcelos e gosto do profissionalismo dele. Qt a citação sobre seu esposo acho injusta pois vc tem luz própria e n precisa de orientação dele para opinar sobre segurança pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *