MPT PA-AP abre seleção de estágio em Direito

O Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT) abriu hoje (11) inscrições para o 1º Processo Seletivo de 2020 para Estágio de Nível Superior. A seleção ocorrerá em ambiente virtual, tendo por finalidade a contratação e formação de cadastro de reserva de estagiários do curso de Direito, para atuação na sede do órgão em Belém e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Marabá, Macapá e Santarém.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região (ver anexo I do edital de abertura) e dispor de equipamentos necessários à realização da prova em ambiente virtual.

As provas serão realizadas por meio do Ambiente EaD do MPT (Plataforma Moodle) na data provável de 26 de novembro, às 14h30, horário de Brasília. O candidato deverá ter um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet, com o modo de compatibilidade ativado, possuir microfone, alto-falantes e câmera, a qual deverá permanecer ligada durante toda a seleção e direcionada para o rosto do estudante. Todos os dispositivos deverão ser previamente testados e ajustados antes da hora da prova e não será permitido o uso de fones de ouvido.

Inscrições

Os candidatos deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região (http://www.prt8.mpt.mp.br/mpt-pa/selecao-de-estagiarios), no período de 17h do dia 11/11/2020 às 17h do dia 19/11/2020. Para a confirmação das inscrições, o interessado deverá anexar, de forma digitalizada, no momento da pré-inscrição, os seguintes documentos: documento de identidade com foto; declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, em que conste que o aluno está regularmente matriculado, o nome do curso e o nome da Instituição de Ensino; laudo médico, no caso de o candidato se declarar com deficiência; declaração específica, devidamente preenchida, para participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais ou pelo Sistema de Cotas para Negros; e foto atual.

A lista provisória de inscrições homologadas será divulgada no endereço www.prt8.mpt.mp.br/mpt-pa/selecao-de-estagiarios na data provável de 20 de novembro de 2020. A lista de inscrições homologadas após recurso está prevista para 24 de novembro de 2020. Para informações mais detalhadas, acesse o edital de abertura no link abaixo.

Acesso ao Sistema do Processo Seletivo de Estágio

 

 

Ministério Público do Trabalho (PA/AP)

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *