MP-AP empossa novos promotores

Tomaram posse, nesta segunda-feira (04), cinco novos promotores de Justiça substitutos, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do MP-AP,  aprovados no último concurso para ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP). Bruno Nayro de Andrade Miranda, Rodrigo Celestino Pinheiro Menezes, Christie Damasceno Girão, Rodrigo Cesar Viana Assis e Manoel Edi de Aguiar, são os novos promotores de Justiça do Amapá.

O novo promotor de Justiça substituto, Bruno Nayro, fez uso da palavra em nome dos colegas empossados e homenageou todos os aprovados no concurso, amigos e familiares, que deram suporte durante o processo. “Os empossados são protagonistas desta noite, a conquista foi individual em cada etapa do certame, mas a vitória também foi coletiva, pois, sozinhos, não teríamos chegado até aqui. Gostaria de agradecer a Deus, que permitiu que nós 5 chegássemos até aqui, e aos pais, que souberam plantar as sementes e regar as plantas, com amor. Todos que foram testemunhas de nossa caminhada árdua, que presenciam este momento de glória. Somos cinco promotores de Justiça substitutos, mas, ainda outros 63 guerreiros anseiam que este dia chegue para eles, e faço votos para que Vossa Excelência, procuradora-geral, nomeie cada um deles, que sonham em ingressar no Ministério Público. Nossa trajetória está apenas começando, portanto, nossos salutares cumprimentos, e que, daqui a 20 anos, possamos olhar para trás e ver que tudo valeu a pena”, enfatizou.

 A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, falou sobre a missão dos novos membros da instituição e agradeceu a todos que participaram do processo do concurso. E, ainda, lembrou que o promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães, que não pôde comparecer na solenidade, tomará posse no próximo dia 11 de novembro. “No ano de 2012, no mês de maio, deu-se início ao 6º concurso para ingresso na carreira do MP-AP. Inscreveram-se 1.171 bacharéis em direito, para concorrer a 10 vagas para promotor de Justiça substituto, em um certame rígido e exigente, com o intuito de acrescer à instituição o trabalho de desenvolvimento da justiça. Os dias de angústia e expectativa dos candidatos foram superados com cinco novos aprovados, que se propuseram a amar a profissão. A partir de agora, esses promotores de justiça farão de suas vidas um exercício diário de luta em prol da defesa das prerrogativas necessárias para uma vida digna a todos os cidadãos”, disse Ivana Cei.

“Nós todos, hoje, somos vencedores. Os novos promotores, para hoje estarem aqui, se cercaram de dias de sacrifício para obter a vitória. A comissão do concurso, que, em cada etapa, atuou com disponibilidade e dedicação. O MP-AP, pela aquisição de novos guerreiros, também saiu vitorioso na luta contra a corrupção, e a população amapaense também saiu vitoriosa, pois será mais bem amparada. São muitas batalhas a serem travadas. Parabéns aos jovens promotores e à sociedade”, completou a procuradora-geral de Justiça.

 

posse-novospromotores (1)-3

posse-novospromotores (4)-1

 

  • O Dr. Rodrigo era promotor no Pará e só não é Juiz Federal hj por puro capricho de uma banca examinadora. Parabéns Dr. Rodrigo.

  • Parabens aos empossados. Vocês foram muito felizes pelas escolhas que fizeram. E’ gratificante estar no MP amapaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *