Momento Fashionista

FAST FASHION – DEPARTAMENTOS

A moda evolui e se transforma a todo instante, mesmo que esse instante seja de seis em seis meses, quando os grandes estilistas apresentam suas coleções nos corpos erguios das principais top’s do mundo, que desfilam com ar blasé nas passarelas das principais semanas de moda do país, deixando a roupa com um sabor de consumo e de poder. Mas tudo isso é efêmero demais, pois, o que hoje é fashion, tendência, modismo… amanhã pode ser cafona, ultrapassado ou retrô (com todo respeito ao retrô, que está de cara nova e virou moda).

E você que acompanha a moda, que tenta fazer parte dela renovando o guarda roupa a cada seis meses e não vê a hora de usar a nova coleção do seu estilista favorito, mas no momento está com o dinheiro curto e acredita que não vai arrasar na balada e nem ser alvo de elogios. Fique tranqüila, vai uma super dica de onde você pode encontrar o look das passarelas, que vai vestir você da cabeça aos pés deixando-a mais fashion, por um preço convidativo e assinado pelos grandes estilistas da moda nacional e porque não internacional.

Dica essa que vem atrelada a uma expressão americana chamada de fast fashion (do inglês “moda rápida”). Um termo surgido nos Estados Unidos, que define o consumo exacerbado e acelerado de produtos relacionados à moda e que hoje é tendência global. Uma expressão que se resume às lojas de departamento, como a C&A, Marisa, Renner, Riachuelo e outras, que colocam em suas araras a moda das passarelas, inspiradas em coleções de grandes estilistas, com qualidade e por um preço que as deixam mais populares. Fazendo da moda um processo mais democrático e acessível a todas as classes sociais.

Sem dúvida uma oportunidade de você levantar a auto-estima, com uma variedade de peças que você pode montar looks incríveis, deixando o guarda roupa cheio de novidades e o mais importante, se sentindo linda e com dinheiro na bolsa (que não precisa ser uma Louis Vuitton) pra sair arrasando e causando pela cidade em cima de um belo salto alto.

Veja algumas dicas de looks que são vistos nas passarelas e nas vitrines das lojas de departamento.

Paulo Jr. e Maykon Valente.

 

VIU COMO NAO FOI DIFÍCIL? Com poucos reais arrasamos na produção com as lojas Marisa

Styling: Paulo Jr.

Make – up: Cynara Batista
Fotógrafo: Maykon Valente
Modelo: Juliana Grunho



  • Parabêns ao Paulo, Maykon e Cynara pelo trabalho, a Lene pela idéia e a bela Juliana pelo trabalho de modelo. Chic, maravilhosa e poderosa! rsrsr

  • Muito legal esse novo espaço do blog! Parabéns a todos que fazem parte dele, em especial, para o Maykon Valente.

  • Look do dia ta Muito bom não, minha opnião, o look Balada tb não esta bom pro gosto de povo, esse estilo é apenas pra quem tem o genero rock, agora o casual chic VC´S ARRAZARAM , parabéns só ficou estranho o carteirão, o restante esta show desde o sapato a roupa penteado e brincos, os homens tb merecem, queremos ve roupas para homens. e na proxima vejam uma modelo com mais estilo de modelo, a moça ai estava acanhada demais,PARABÉNS PELA NOVA ROUPAGEM NO BLOG ALCILENE E PARABÉNS A EQUIPE Make – up: Cynara Batista
    Fotógrafo: Maykon Valente
    Modelo: Juliana Grunho MUITO BOM ADORAMOS

    • É. da próxima vez convida a “Vó Nana’ aí do comentário.
      Inveja é uma m…..
      Arrazou Juliana Grunho, você como todas as mulheres da família Grunho são muito gatas e estilosas.
      Parabéns ao blog pelo espaço.

    • Dona Naná este espaço é para pessoas normais, não mega modelos, nós queremos espaços que mostrem pessoas comuns, do dia a dia, se bem que Juliana Grunho não é uma mulher que possa ser chamada de comum, mas que demonstre nossa realidade, ninguem vem atrás deste espaço para ficar frustrada vendo mulheres magrelas em roupas que só cabem em cabides.
      Parabéns pelo look, vocês, todos, inclusive a modelo, arrazaram.

  • Ta aí, eu gostei de tudo.
    Bem colorido, nada exagerado (em acessórios, que o povo acha que é penteadeira). Tudo limpo e NA MODA.
    Eu já gostei da modelo por uma coisa: desde quando somos modelões? Aqui no Norte somos assim, povo; baixinhos, corpudos, de cor bonita e que se veste razoavelmente para o clima e estilo.
    E vaaaamo, Paulão.

    ;*

  • Arrasou! As roupas são incrívelmente bonitas…”Look Balada e Casual Chic” estão perfeitas, e a modelo é atuante, brilhante e carismática.
    Parabéns, ótimo trabalho!

  • AMEI TUDO!!!Concordo com a Naiane quando fala da modelo, acho MESMO que temos que valorizar o biotipo do povo do Norte e que também é MUITO LINDO. Chega dessa coisa metódica de modelo!! Acho que começou MUITO bem e continue nessa linha, sem que a minoria tente mudar seu trabalho!! A maquiagem estava PERFEITA, conheço bem o trabalho da Cynara, vc e sua equipe ARRASARAM!!! Bjs

  • Simplesmente amei! Sempre gosto de dosar o high e low, pq nem tudo q é caro e barato faz nosso estilo. A simetria das peças ficaram legais e divertidas. Sem exageiros. Amei!

  • AMEI TUDO!!! Look Casual Chic é ótimo…Paulão sempre arrasando…e eu amooo as maquiagens da Cynara, ela sabe o que faz.!
    Parabéns à vcs!!!!!

  • Parabéns a equipe! Trabalho muito bem feito!
    Adorei as roupas, maquiagens e acessórios, principalmente o estilo Casual Chic.

    Mariela e Nika, tô com vocês!

    Paulão, arrasou!!

  • O trabalho ficou impecável!
    O Paulo Junior como sempre arrazou, não sei quem é o mais estiloso de vocês!
    Um LUXO.

  • O QUÊÊÊÊ??? minha prima Cynara fazendo o carão das modeletes?? Sambou queridos!!
    Adorei a equipe Paulão, a Cy sempre arrassou no make up, é linda e antenada!
    bjs e sucesso!

  • Achei muito digno de vcs… moda acessível para todos os tipos de bolsos e gostos… democratizando a moda…Parabéns a todos. bom gosto e outra coisa…

  • Muito boa a ideia do “Momento Fashionista”. Gostei das escolhas, elegi o Casual Chic como meu preferido.
    Apenas achei que as fotos ficaram muito poluídas com as cores e observações, chamando mais atenção que o look. No mais… muito bacana!

  • Achei lindo esse colorido das postagens… muito criativo e com cara de revista de moda!!! meu look favorito foi o Balada… super tendência essa história de rock star!!! parabéns pela coluna e ficarei esperando mais novidades na quinta feira!!

  • AMEII TUDO! esses posts estão com cara de revista de moda… adorei, não temos nada parceido cm isso nos blogs de macapá… muito colorido e divertido… amei o look balada… ahazouuuuu!

  • muito bacana… adorei todos os looks! tenho uma saia igual a do Look Dia e já sei como vou usar!!! tá mesmo com cara daquelas revistas de moda!

  • Ameiii sou suspeita pra falar do trabalho do Paulão e principalmente da Juliana pra mim ela é maravilhosa não só na beleza,como na doçura.Parabéns ficou show.Queria pedir uns modelitos pra jovens de 55 anos kkkkk.

  • Alguém diria que aquelas roupas são da Marisa? A questão não é dinheiro e sim bom gosto e bom senso ao se vestir. Adorei o texto, Paulão. E o primeiro look meio pin-up eu adorei. Adorei as fotos e a Cy arrasou no make. Parabéns meninos, tenho certeza que será sucesso total.(y

  • Alguém diria que essas roupas são da Marisa? Na hora de se vestir o que conta não é o dinheiro, e sim o bom gosto e o bom senso. Adorei o primeiro look, meio pin-up. Amei o texto, moda muda muito rápido mesmo. Hoje esta na moda, amanhã é brega e depois é vintage. As vezes é difícil acompanha-la, mas com as dicas de vocês tudo ficará mais simples. Parabéns Paulão, Maykon e Cy.. Tenho certeza que será um sucesso (y Bjs

  • Achei muito boa a idéia da Elcilene,a matéria está excelente e a equipe é simplesmente um LUXO, não poderia estar na mão de outros.Parabéns!

  • Adorei todos os looks é tempo de reinventar,de buscar um novo estilo.Mais cosmopolita e urbana,sem abrir mão de ser feminina,Mas lembrando sempre o que importar é ter um estilo próprio,que pode esta em um tecido diferenciado ou até mesmo em um acessório original.Hoje é possível criar looks compatíveis com idade e estilo,reunir as peças mais bacanas da estação e montar produções que ficam bem em várias fases da vida.A grande novidade fica por conta do orçamento acessível a todas as classes sociais.Parabéns pelo post,gostaria de ver outros looks.Paulo,voce Arrasou!Amei!

  • Quero agradecer todos que fizeram seus comentários e gostaram da idéia. A proposta do espaço é ser democratico e e fazer da moda uma aliado para todos(as) que procuram ser mais do que fashion, ser felizes.
    Aguardem o próximo!

    Bjs

    Maykon Valente

  • Olha… esse trio vai dar o que falar: Paulão, Maycon e Cynara!!! tá dez a matéria de vcs meus amigos.. temos que fazer uma festa no Terrazzos pra comemorar este novo espaço num dos blogs mais visitados de Macapá.. a propósito tem que mandar também um momento fashionista para os “cuecas de plantão” né?!
    Parabéns Lene por este novo espaço no seu blog.. vai ser, como diria a Preta Gil, Babado, Confusão e Gritaria!!! rsrs

  • Oi! Eu gostei da introdução à moda, um texto bem universal e compacto.
    Mas não me agradou muito a maquiagem do look rock, ficou meio trash, e algumas coisinhas mínimas, mas a equipe está de parabéns, até porque em Macapá é difícil as pessoas se dedicarem à moda.
    Eu por exemplo, não tenho nenhuma referência de moda em Macapá, e até mesmo no Brasil, prefiro os estilistas portugueses e ingleses, eles tem menos medo de fazer sua própria moda. Creio que no Brasil a moda é muito Casual, não tem tanta originalidade.
    Gosto de coisas mais excêntricas, à lá McQueen, Felipe O. B., Givenchy, Victor & Rolf,…
    Mas acima de tudo, parabéns pela iniciativa.

  • P A R A B E N S a todos !!!!!!!!!!! A proposta do Post esta Fantástica! Lene como sempre pioneira.. A equipe e de primeira qualidade e foram muito felizes na escolha da modelo, a Juliana e linda e representa muito bem a nossa realidade. Obrigada pelo belo presente que o Repiquetenomeiodomundo nos deu com o Post Momento Fashionista. Alcilene,Paulo,Maycon,Cynara,Juliana: Que venham muito mais!!!!!!!

  • Ameiii…Neste blog faltava uma coisinha… agora não falta mais… Um pouco de moda e um tico de bom senso não fazem mal a ninguém… Meus brothers Paulo Junior e Maykon Valente foram extremamente felizes neste momento fashionista. A dica de hoje foi super, ultra, mega bem vinda… #abrem-se as cortinhas do espetáculo… Parabéns para você Alcilene por ter dado este espaço para os meninos. Já tô esperando o próximo post…

  • Gostaria de agradecer primeiramente a nossa queridissima AlCILENE, por esta grande oportunidade e a iniciativa de nos receber em seu BLOG e formar esta parceria, vamos nos esforçar ao maximo para a cada dia melhorarmos e multiplicar os acessos. E agradecer aos visitantes, aviso que nas semanas seguintes teremos grandes novidades, fiquem atentos. E é claro nao podendo esquecer da nossa GRANDE MADRINHA E MODELO Juliana Grunho, Jú OBRIGADOOOOO por td! um grande beijo a todos….

  • Adorei!!! Parabéns a Equipe!!! Jú lindíssimna como sempre!!! Alcilene, merece ir para o Face… beijão!

  • A moda deve ser conceituada por pessoas de bom gosto que saibam sugerir dicas de funciolidade. Paulão, Mykon e Cynara provam que estão preparados para encarar o desafio. O Blog está de parabens com essa equipe. E a querida e competente Alcilene por sua visão empreendedora. Parabens a todos

      • Estarei sempre passeando pelo seu Blog. Vc sabe do que já fizemos, eu produzindo e dirigindo e vc no comando da comunicação no Amapá e sou fã de vc e dessa equipe fashionista… Show… Estarei sempre antenado. Parabens e beijos a todos.

  • Modelo bonita! Opinião de um com mais de trinta invernos: look casual foi o que agradou! Os outros dois não gostei muito! Mas parabéns aos profissionais!

  • Parabéns à Equipe, foi tudo lindo e maravilhosos, bem boladi também, afinal nem todo mundo tem condições de usar modelitos assinados por estilistas famosos. Lembrando também, que a modelo Sra. Juliana Grunho foi de suma importância para o sucesso dessa matéria, já que qualquer roupa fica bem nela. Parabéns Alcilene, minha querida Juh e toda a equipe. Beijo grande.

  • Amigo, parabéns pelo bom gosto. Amei todos os estilos, os looks estão ótimos. A make da Cy, já conheço, ela simplesmente arrasa mesmo. Muito sucesso!

    Quando for aí, eu também quero essa ajudinha. Hahaha
    Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *