Ministério Público e Centro de Inteligência do Exército tratam de parcerias e estratégias para o atuação no Amapá

Recebidas, nesta quarta-feira (14), em Brasília, pelo chefe do Centro de Inteligência do Exército Brasileiro, general Luiz Gonzaga Viana, a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, e as promotoras Andréa Guedes e Socorro Pelaes (do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-AP) discutiram estratégias e parcerias para fortalecer os setores de inteligência do Ministério Público Amapaense.

General Viana, que foi comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada Foz do Amazonas”, conhece bem a região e o trabalho do MP-AP. Ciente dos desafios impostos aos órgãos de justiça e segurança pública em áreas de fronteira, Viana disse estar à inteira disposição para contribuir com o que for necessário, do planejamento à execução de ações de inteligência do MP-AP

A PGJ Ivana Cei destacou a importância desse estreitamento de relações institucionais entre o MP-AP e o Exército, especialmente com o intercâmbio de experiências e troca de conhecimentos específicos da área de inteligência.

“Vamos iniciar com um cronograma de capacitação para membros e servidores do nosso MP, que certamente nos colocará em condições de avançarmos ainda mais na luta contra o crime, em suas mais diversas tipificações. Agradecemos a recepção calorosa e reiteramos nosso respeito ao general, por todo o trabalho realizado no Amapá, e nossa estima permanente ao Exército Brasileiro”, manifestou a procuradora Ivana Cei.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *