MinC realiza o lançamento do Programa Amazônia Cultural no Amapá e oficinas de capacitação para os proponentes locais

O Chefe da Representação Regional Norte do Ministério da Cultura, Delson Cruz, cumprirá agenda no Estado do Amapá, de 28 a 31 deste mês, para divulgar, respectivamente, o Programa Amazônia Cultural, edital do MinC voltado exclusivamente para a Região Norte, e o Edital Cultura 2014, que prevê a criação de uma agenda de eventos durante a Copa que será realizada no ano que vem. Além da capital amapaense, os municípios de Santana e Porto Grande também serão contemplados com oficinas que acontecem no dia 31, sábado.

No dia 29, Delson Cruz participará de Audiência Pública sobre o Sistema Nacional de Cultura que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado, em Macapá, a partir das 14h00. Na mesma programação, será feita uma exposição sobre os dois editais.

O Programa Amazônia Cultural é destinado aos artistas e produtores culturais que residem em um dos estados da região Norte, podendo se inscrever até o dia 30 de setembro. Possui um investimento de R$ 5 milhões para projetos que estimulem, capacitem e difundam ações culturais na região. Já o Edital Cultura 2014 está com suas inscrições abertas até o dia 23 de setembro, com chances para pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente. A inscrição para os dois editais é feita via SalicWeb, sistema online disponível no site do Ministério da Cultura.

Em Macapá, a oficina acontece na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 14h, e conta com a participação de Deputados Estaduais e produtores culturais.

No sábado, dia 31, será feito o lançamento oficial do Programa Amazônia Cultural no Estado, no município de Santana, na CAJU – Casa da Juventude, às 9h00 e, em seguida, haverá uma oficina para esclarecer dúvidas dos proponentes, até as 12h00. O público-alvo dessa oficina são os proponentes dos municípios de Macapá e Matagão.

A partir das 14h00, haverá outra oficina sobre o edital, dessa vez no município de  Porto Grande, no Centro Comunitário. As oficinas são abertas ao público.É importante que os interessados nos editais compareçam a uma dessas oficinas, para receber auxilio e tirar dúvidas. A cultura do Amapá é bastante rica em folclore, culinária, dança, entre outros, devido ao conjunto de tradições, lendas, crenças e costumes típicos que o estado possui. Essa é mais uma oportunidade de poder valorizar a cultura amapaense. Para participar, não é necessário fazer inscrições.

 

Para mais informações, envie um e-mail para [email protected].

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *