Mercado do Pescado Igarapé das Mulheres é elogiado pela população amapaense

Na procura pelo peixe, prato principal da mesa de muitas famílias na Semana Santa, o Mercado do Pescado Igarapé das Mulheres, localizado no bairro Perpétuo Socorro, foi um dos pontos de venda mais procurados. O novo mercado foi construído com recursos do Governo do Estado e abrange uma extensão total de 6.750 m², dos quais 3.400 m² compreendem a área de construção do prédio. A população aprovou o projeto elogiando o espaço.

O espaço abriga 227 trabalhadores que comercializam diversos produtos como peixe, camarão, caranguejo, frango, carne suína, verduras, açaí, polpas de frutas, entre outros. A construção contém 70 boxes para pescado, 5 boxes para açougue bovino, 14 para polpas de frutas, 44 para verduras, 5 para a comercialização de açaí, 30 para camarão, 9 para caranguejo, 16 açougues suíno, além de 22 diversos e 11 boxes para lanches.

A feirante Márcia do Carmo elogiou as novas instalações afirmando que o novo espaço, bonito e adequado para a comercialização dos produtos expostos, será um ponto de referência à população.

“Este espaço é uma realização de um sonho para nós, feirantes, que esperávamos por um ambiente como esse. Hoje, temos um espaço adequado e higiênico. Vamos zelar por ele para quem sabe no futuro ser um dos pontos de visitação para nossos turistas que queiram comprar nosso camarão ou nossas frutas regionais”, diz Márcia.

O peixeiro Raimundo Alves agradeceu ao Governo do Estado pela construção do mercado explicando que esse é um projeto e sonho antigo dos feirantes, mas somente agora nessa gestão pôde ser concretizado.

“Antes, nossas condições de trabalho eram precárias, sonhávamos com um espaço assim. Este é um local nosso e do povo. Vamos manter organizado para garantir a qualidade no atendimento. Dessa forma, seremos um ponto de encontro para comercialização dos melhores produtos da cidade”, conclui Raimundo.

A enfermeira Amanda dos Santos estava surpresa com as novas instalações elogiando o Governo do Estado pela iniciativa. “O espaço ficou muito bonito, é disso que o Amapá precisa de pessoas que trabalhem pelo povo. O governador Camilo Capiberibe está de parabéns por essa e outras obras realizadas em nosso Estado, como a Escola Augusto dos Anjos, que é outra obra exemplar”, afirma.

O advogado André Soares se surpreendeu com o tamanho e a beleza do espaço, concluindo que hoje os amapaenses têm um ponto de referência de mercado. “O Governo Estadual está de parabéns pela obra. Com esses projetos todos ganham, principalmente a população que se moderniza e adequa aos padrões de mercado”, relata.

Cristiane Mareco/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *