Mercado Central mantém funcionamento seguindo medidas de segurança

Com novas regras e horário reduzido, o Mercado Central segue funcionando de segunda a domingo das 6h às 18h, obedecendo as normas sanitárias e seguindo as recomendações estipuladas em Decreto Municipal nº 2.624/2020. Bares e restaurantes também seguem seus atendimentos na modalidade presencial e delivery. Contudo, na área interna e externa do prédio não é permitido passeio ou aglomerações, a fim de evitar a proliferação do novo Coronavírus.

 

O Mercado central é um dos pontos turísticos mais visitados da capital amapaense. Mas, durante esse período de pandemia, o número máximo de mesas ficará reduzido de 35 para 18 jogos. A medida é necessária para o devido cumprimento do termo que exige o distanciamento de um metro e meio de cada mesa. Continua obrigatório o uso de máscara de proteção facial e na entrada do prédio está sendo disponibilizado álcool em gel para os usuários, aferição de temperatura e controle de pessoas, para que não haja superlotação.

 

“Todo esquema de segurança e prevenção está sendo seguido. Disponibilizamos equipes de fiscalização na entrada do mercado para o efetivo cumprimento das medidas. A capacidade máxima de pessoas foi reduzida, de 140 para 70 pessoas. Também massificamos nossa campanha educativa dentro do mercado para melhor preparação dos empreendedores”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Alex Pereira.

 

No decorrer do pico da pandemia, o centro histórico ficou fechado durante 3 meses. Os empreendedores tiveram que se readequar ao novo normal, para que assim pudessem voltar às atividades presenciais. “Entendemos que a pandemia ainda não passou. Estamos tomando todos os cuidados possíveis. Sempre orientamos os clientes sobre a importância do uso da máscara de proteção facial, e álcool em gel. Aguardamos todos os nossos clientes, com muita segurança e o máximo de higiene”, diz a empreendedora Analice Martins.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *