Memória das Copas

Eduardo Lucas

Uma Copa inesquecível.

A minha primeira no Hemisfério Norte. Foi em 1970, no melhor barzinho (único?)de Macapá. Era a TENDA. Escutando no rádio porque TV só de Belém pra frente. Depois, toda galera na pick-up C-14, buzinando pela cidade. Um escândalo. A primeira carreata de Macapá. O governador Ivanhoé, a princípio contrariado, depois cumprimentou a gente. E a TENDA. Será que ninguém mais se lembra deste barzinho tão gostoso? Era frequentado pelos intelectuais da época. Durou pouco, pois o dono teve que se exilar no Canadá. Não dá pra esquecer!

Nota do Blog: Quem lembra do Bar A Tenda, que o Eduardo Lucas, fala no relato? Conta aí.

  • Na decisão, o povo todo foi pra Praça Veiga Cabral. Lá foi instalado um sistema de alto-falantes pra todo mundo ouvir o jogo.
    Terminado o jog, Brasil tri-campeão o povo fez passeata, o trajeto é mais ou menos o que é feito pela Banda.
    Na Feliciano Coelho a passeata parou pra “chavecar” o padre Antonio Cocco.
    Qualquer dia eu conto direitinho como foi.

  • Pelo que sei “A Tenda” era do Capiberibe e do Élson Martins. Era toda decorada com esteiras e outros objetos de cipó.
    Nosso pai, Alcy Araújo, era um dos frequentadores assíduos de lá.
    Uma vez fui lá de bicicleta com o Zé Maria Botelho tomar refrigerante.

    • tu? na garupa do ze? hahaaha, olha tondo! a alcinea nao vem mais! hahahhahaha!! nea e ze botelho.. ambos sao queridoss!! adoro os dois 🙂 claro, gosto mais da neaa hehehehehe!! so pq ela eh fofa e lindissima. hehehehe!!

  • A Tenda era o barzinho da moda em 70. Era lá que a turma se encontrava para tomar umas e outras e para conversar sobre tudo. O Elson Martins capitaneava e as músicas daquele tempo ainda soam nos meus ouvidos. O bar era na Galeria Comercial (a mesma do Bar do Abreu). Só que ficava na parte de trás da galeria. Era onde se reunia a intelectualidade da época.

  • Nao frequentei.. mas conheco as historias do A tenda! disk a mamae e o papai faziam as vezes de garconete e chapeiro!! heheheheh… HISTORIAS queridas… egua.. eu sei muito! hahahha!! imagino um jogo da copa la!! devia ser fantastico… imagino as elocubracoes dos intelectuais da epoca hahahahaha!!! fantastico!!!
    (porra, meu acento nao pega! hahahahha)

    • minto.. a mamae e o papai eram administradores do gato azul ou era o plink? ah sei la, .. eu acho! ah eu confundo.. sao tantos butecos hehehe!!

      • Ai.. O Pink eu frequentei. Morava em Belém e frequentei nas férias. Copa de 1982…Muito legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *