Medicina Natural: conheça os tratamentos disponíveis no Amapá

Opções oferecidas pelo Centro de Referência em Práticas Integrativas do Estado desafogam hospitais e unidades de pronto-atendimento.

Foto: Ascom Sesa

Texto: Lucas Mota

O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Amapá (Cerpis) oferece opções de medicina natural para a população. Entre as alternativas, estã: terapia do alongamento, pilates, acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor e fisioterapia integrada. 

O Cerpis também oferece a Arterapia, que utiliza as práticas artísticas (como pintura e desenho) para trazer bem-estar às pessoas. Outra opção é a biodança, que busca promover a sensação de bem-estar por meio de movimentos de dança. 

Os métodos terapêuticos fortalecem as práticas integrativas como forma de tratamento e, assim, desafogam os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento. O espaço atende, atualmente, 200 pacientes. 

“Realizamos nossos serviços pensando no bem-estar das pessoas e na qualidade de vida, prevenindo e tratando doenças de uma forma alternativa e eficaz”, afirmou a diretora do Cerpis, Mara Ribeiro.

Como obter atendimento no Cerpis?

Não é necessário ter encaminhamento, basta ir até ao prédio, na Av. Fab, 849, Centro de Macapá,  e apresentar os seguintes documentos:

RG;

Cartão do SUS;

Comprovante de residência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.