Máscaras do projeto “Costurando Vidas” são distribuídas aos moradores do Conjunto Macapaba pela Prefeitura de Macapá

Com o objetivo de evitar o contágio por Coronavírus, na manhã desta sexta-feira, 22, a Prefeitura de Macapá distribuiu máscaras para os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba. A distribuição começou às 10h e foi feita de maneira individual, evitando aglomeração. Cada família recebeu de 4 a 5 máscaras.

 

Além da distribuição de máscaras, a prefeitura também fez um trabalho de desinfecção e higienização em todos nos blocos do habitacional. Os produtos utilizados (água, cloro isocianurato de sódio 65% e desinfetante) são capazes de minimizar os riscos de contaminação, tendo em vista sua ação imediata e também com algum poder residual, dependendo da superfície de contato.

 

“O aumento dos casos é assustador, e aqui no nosso conjunto tem muitos confirmados. Essa doação de máscaras veio pra somar com a gente e nos ajudar a ficarmos mais protegidos. Esta semana, a prefeitura também higienizou as ruas daqui. Isso ajuda muito, porque esse vírus pode se alojar em qualquer lugar”, agradeceu Emerson Pimentel, morador do Conjunto Macapaba.

 

Os equipamentos de proteção do “Costurando Vidas” têm como objetivo evitar o contágio e a proliferação do Coronavírus no município de Macapá, além de ajudar muitos moradores que não têm condições de comprar, como é o caso da moradora Aldenira Ramos. “Eu gostei muito do projeto, fiquei sabendo por outros moradores que já receberam suas máscaras. Aqui mora muita gente e boa parte não tem condições de comprar. Mas, com essa ajuda da prefeitura, ficaremos mais seguros. Usarei sempre minha máscara quando eu precisar sair, pois é uma forma de prevenção”, disse.

 

Os residenciais São José, Açucena e Mestre Oscar também foram contemplados com as doações do projeto “Costurando Vidas”. Cerca de 4 mil máscaras de proteção foram entregues aos moradores. O projeto, além de proteger as pessoas da contaminação do Coronavírus, gera emprego e renda para as costureiras e empreendedores.

 

“Essa é mais uma ação de combate e prevenção ao Coronavírus da Prefeitura de Macapá. Começamos distribuindo as máscaras na última segunda-feira, dia em que começaram as barreiras do decreto municipal de isolamento social mais rígido. Agora, chegamos aos residenciais da cidade. O objetivo é entregar o maior número de máscaras possível para a população. Todos precisam ficar protegidos desse vírus”, disse o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Macapá, Rodolfo Vale.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Kelly Pantoja

Assessora de comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *