Mapa de tempo de serviço pode ser emitido através de plataformas do Governo do Amapá

Servidores públicos agora podem consultar o tempo de trabalho prestado ao Estado com menos burocracia. A emissão do Mapa de Tempo de Serviço é uma das novas funcionalidades do Portal do Servidor e da recém-lançada plataforma do Governo do Amapá – o Governo Digital.

A função possibilita que os servidores tenham acesso ao mapa, contendo o extrato do tempo trabalhado em seu vínculo atual e também daqueles contabilizados anteriormente em outros regimes, desde que solicitado por meio de averbação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), antes só era possível ter acesso a essa informação solicitando uma certidão de tempo de serviço junto à pasta. Isso acarretava em maior demanda de trabalho para a Sead e mais tempo de espera para os servidores. Agora, a certidão só será expedida para fins de aposentaria.

“Todos os servidores públicos do Estado podem acessar e conferir seu tempo de serviço com mais facilidade nessas duas plataformas, sem a necessidade do requerimento”, explicou a titular da Sead, Suelem Amoras.

Ainda no Portal de Serviços, os trabalhadores também podem emitir seu mapa de licença prêmio, comprovantes de rendimentos, carta de margem consignável, contracheque e ficha financeira.

Como emitir o Mapa de Tempo de Serviço?

Após acessar ap.gov.br e cadastrar login e senha, é necessário se direcionar para a área destinada aos servidores públicos, clicar em emitir mapa de tempo de serviço e depois em acessar.

O solicitante será direcionado para o Portal do Servidor e em seguida, ao menu de Tempo de Serviço, onde poderá fazer o download do mapa em formato PDF.

Para emitir o documento, é necessário se cadastrar no Portal de Serviços, informando alguns dados pessoais.

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