Mais luz

Macapaluz em praças e arenas

A Prefeitura de Macapá atendeu mais quatro novas arenas e praças com os serviços de manutenção da rede de iluminação pública, por meio do programa Macapaluz. Receberam as ações a arena Eterna Aliança, no bairro Novo Horizonte; Praça Coração, no distrito do Coração; Praça Equinócio, no Jardim Marco Zero; Praça Amazonas Tapajós, no Novo Buritizal; e Praça da Academia, no Jardim Felicidade I.

No Novo Buritizal, as atividades esportivas são as principais ações desenvolvidas na Praça Amazonas Tapajós. De acordo com o coordenador da Escolinha de Futebol Infantil, Marcelo Pereira, o único espaço iluminado antes  da ação era a arena de futebol. “Tínhamos apenas essa iluminação, que conseguimos manter com apoio particular. Os demais espaços estavam tudo no escuro e dominados pela presença de marginais. Trabalho aqui há sete anos com aulinhas de futebol para as crianças e a gente ‘luta’ para que todos da comunidade se unam para cuidar da praça, assim como pedimos para que ocupam o espaço para que a violência não continue”.

A conservação e manutenção dos espaços públicos, como praças e parques, contribuem para melhor qualidade de vida e a redução dos níveis de violência. Pelo programa, já foram recuperadas as praças e arenas do Marabaixo III, Cabralzinho, Mapiri, Zerão, Veiga Cabral, Floriano Peixoto, Barão do Rio Branco, Radialista, Araxá, Chico Noé, Santa Inês, Praça do Coco, da Bandeira, do Currú, Muca, Nossa Senhora da Conceição, Jorge Pantoja, Nossa Senhora de Fátima, Zagury e Jesus de Nazaré.

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

  • Alguem já perguntou ao Governo do Estado e ao MP o porque de NUNCA antes na historia do Brasil apos a criação da Taxa de Iluminação publica e durante anos com volumes absurdos arrecadados mensalmente a CEA nunca ter feito praticamente NADA na cidade em relação a manutrençao do Parque?
    E de quem a população pode cobrar pelo valor que ela pagou e nunca foi aplicado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *