Macapá. Grupos prioritários que serão vacinados nesta segunda-feira (05)

A Prefeitura de Macapá informa que Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fez um redesenho no cronograma de vacinação desta semana. A iniciativa além de ampliar os pontos de vacinação, fez uma redistribuição do calendário de vacinação dos grupos prioritários de modo a não gerar pontos de aglomeração nos locais de vacinação.

Para esta segunda-feira (05) a vacinação ficou organizada da seguinte maneira:

Segunda dose dos idosos de 79 anos, que deve ser de acordo com a data indicada no cartão de vacinação. A imunização deste grupo acontecerá de 9h às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Fazendinha, Coração, Pedrinhas, Raimundo Hozanann, Leozildo, Congós, São Pedro, Rosa Moita, Marabaixo, BR-210, Cidade Nova, Pacoval, Perpétuo Socorro, Novo Horizonte e Brasil Novo. E de 9h às 14h nos drives-thrus da Praça Floriano Peixoto, estacionamento do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú.

Neste mesmo dia os Ribeirinhos e Quilombolas da Comunidade do Abacate da Pedreira e Conceição do Macacoari também receberão a primeira dose do imunizante. A vacinação das pessoas de 50 a 59 anos dessa localidade acontecerá de 9h às 17h na própria comunidade.

Os profissionais das Forças de Segurança também iniciarão o seu esquema vacinal nesta segunda-feira. A imunização deste grupo será de acordo com a lista de profissionais que já foi previamente enviada por cada Corporação. A vacinação acontecerá de 9h às 13h, no Quartel da Polícia Militar.

Por fim, na segunda-feira também será ofertada a segunda dose dos trabalhadores de saúde faltosos. A finalização do ciclo de imunização deste grupo encerrará na terça-feira (06) e a vacina estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, de 9h às 14h.

Prefeitura de Macapá

  • Que bom que estamos avançando.

    Agora, como fica as pessoas que possuem comorbidade.
    Eu, portadora de LÚPUS, FIBROSE PULMONAR…, fico agoniada a cada reação minha .
    Meu marido ficou deficiente apos AVC, tá ficando nervoso..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *