Macapá ganha de presente deck Nonato Leal e a música ganha songbooks

A entrega do deck da praça Floriano Peixoto em formato de violão recebeu o nome do mestre Nonato Leal, músico, compositor, professor e um dos grandes nomes da cultura do Amapá que formou gerações de músicos. O instrumento também leva a assinatura do mestre, entalhada por artesãos amapaenses.

Ainda em 2020, no último dia 31 de dezembro, além do deck, a prefeitura de Macapá também lançou a Coleção Songbook –mestres da música – com as obras do professor Nonato Leal, professor Tiago, Amilar Brenha e Mestre Oscar Santos.


A coleção de Songbook é um projeto criado com o objetivo de salvaguardar e difundir a memória da produção de 4 grandes mestres da cultura no segmento da música de macapá/Amapá.

O obra Songbook traz o legado artístico dos mestres Amilar Brenha, Oscar Santos, professor Tiago e Nonato leal, memória reunida e registrada em livros com as partituras Instrumentais de autoria dos compositores editorados e impressos pela Luneta Comunicação LTDA, e organizado e coordenador pelo músico Alan Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *