Luau na Samaúma: iniciativa ocupará mais uma praça de Macapá com arte e lazer

No dia 8 de setembro, uma sexta-feira de lua cheia, a Praça Samaúma será ocupada por música, dança, teatro e poesia. É o primeiro Luau na Samaúma, projeto criado pela parceria entre Promotoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MPE/AP) e Prefeitura de Macapá. Lolito do Bandolim e convidados, exposições, gastronomia e entretenimento para as famílias macapaenses compõem a programação desta primeira edição.

 

A representatividade do projeto vai além da ocupação do espaço e de um evento cultural. O MPE/AP tomou para si a responsabilidades de cuidar do entorno do prédio ministerial, aderindo ao projeto Macapá eu cuido de você, do Município, que tem como princípio a adoção de espaços públicos e a prestação voluntária de serviços de toda ordem que garantem limpeza, segurança e a promoção de atividades à sociedade.

 

“Macapá eu cuido de você tem por objetivo apresentar estratégias que assegurem a cidadania, buscando uma ampla convivência comunitária por meio de ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, social, histórico e econômico para a população amapaense”, explica a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, gestora que está à frente da coordenação do Luau, junto com o MPE/AP.

 

O Luau Samaúma será promovido uma vez por mês, com programação diversificada e contemplando diferentes linguagens culturais. As apresentações musicais irão contemplar quase todos os gostos, passando pela MPB, MPA e até a Música Clássica e Instrumental. Haverá também a comercialização de comidas e bebidas típicas, artesanato local e exposição de arte em geral.

 

A Praça Samaúma fica localizada no complexo do Araxá, no entorno do prédio do Ministério Público. O luau iniciará às 17h30 e é a mais nova aposta da prefeitura e MPE para tornar o espaço um ponto referencial de encontro e vivências de pessoas, por meio da arte.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *