LOS PORONGAS EM TURNÊ PELO NORTE DO PAÍS

Banda volta a sua região de origem em projeto patrocinado pelo Banco da Amazônia

No dia 29 de junho, a banda acreana LOS PORONGAS inicia uma turnê por sete cidades da Amazônia Brasileira. Os shows acontecem em Belém, Macapá, Rio Branco, Brasiléia, Porto Velho, Manaus e Boa Vista. A turnê faz parte da divulgação do álbum “O Segundo Depois do Silêncio”.

“O projeto representa além de um sonho antigo, a oportunidade de incentivar e registrar a movimentação cultural da Região Norte do país. Iremos voltar a lugares onde já tocamos e conhecemos o público, como é o caso de Belém, Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista; além de conhecer novos públicos como os de Macapá e Manaus”, afirma o vocalista Diogo Soares.

Em Macapá, os Los Porongas se apresenta dia 30 (sábado) no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, localizado na Av. Fab em frente à pediatria. A programação inicia às 20h, com entrada a R$ 10 (meia), com a participação das bandas amapaenses Vila Vintém e Tem Deck?.

Os ingressos poderão ser adquiridos no hall do CDC Azevedo Picanço no horário comercial. A Tour Norte do Los Porongas em Macapá conta com o apoio da Casa Fora do Eixo Amapá, Produtora Curupira Vampiro e Agência InTenda.

Tour Norte

A “Tour Norte” é patrocinada pelo Banco da Amazônia através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura. Idealizado pela banda, o projeto tem como objetivos: fazer um mapa da produção musical jovem e urbana na Amazônia, permitindo a visualização e difusão dos movimentos que acontecem no Norte do Brasil.

 

Os shows acontecem em formato de um mini festival, com apresentação da banda Los Porongas e de atrações locais. Em cada cidade, coletivos culturais e produtoras locais ficam encarregadas da produção e do registro de imagens que farão parte de um documentário, a ser lançado em breve.

 

O público poderá conferir as novidades, fotos, vídeos e depoimentos, através do site www.losporongas.com.br .

Programação “Tour Norte”:

29/06- Belém

Hotel Gold Mar

30/06- Macapá

Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço

07/07- Brasiléia

Clube Flores

08/07- Rio Branco

Concha Acústica

20/07- Porto Velho

Teatro Um do Sesc

21/07- Porto Velho

Pioneiros Pub

10/08- Boa Vista

Antique Pub

11/08- Manaus

Arte e Fato

SOBRE O LOS PORONGAS:

Formado por Diogo Soares (vocal), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol ( bateria e percussão ). Com residência fixa em São Paulo, o Los Porongas é considerado pela crítica como uma das referências quando o assunto é a nova canção brasileira no rock nacional.

Vale conferir o cd: htpp://losporongas.com.br

Twitter da banda: htpp://twitter.com/losporongas

Karen Pimenta

Coletivo Palafita | Ponto Fora do Eixo – Macapá (AP)

@palafita
www.coletivo-palafita.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *