Livro “Pescadores de Sonhos” será lançado neste domingo

O lançamento  do livro “Pescadores de Sonhos”
de Angela de Carvalho pela Cortez Editora será lançando  neste domingo, 7, às 18h30, no Conteirner Food Park, situado na Av General Osório entre  Leopoldo Machado e Jovino Dinoá.


Sinopse do “Pescadores de Sonhos” 

Ambientada nas margens do Rio Amazonas, no estado do Amapá “Pescadores de Sonhos” conta da infância de Assis e Jonielson,  que ainda pequenos, precisam trocar os bancos escolares pelos remos das canoas e varas de pesca: atividade onde buscam o sustento diário da família.

 Sonham as belezas das histórias ouvidas nas “contações” da professorinha, nos  dias em que conseguem frequentar as aulas. Não dominam os códigos da escrita, mas gostam das viagens pelos textos visuais, através das ilustrações que  tanto os encantam.

Maravilhas encontradas nas páginas de livros que chegam a suas mãos através da professora. O reino dos sonhos os levará ao encontro de um indignado Saci, aquele das histórias de Monteiro Lobato que depois de percorrer outras histórias como do Boitatá e Matinta Pereira, liberta-se de sua lâmpada de “Aladim Saci” em um século XXI, em que ainda existem crianças que não frequentam escolas. Cheio de determinação, O “Saci Aladim de Ali Babá”,consegue cumprir a missão que haviam lhe destinado:  levar bibliotecas para crianças ribeirinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *