Lei Aldir Blanc: Cadastro para acessar auxílio emergencial continua aberto para artistas do Amapá

 

O Governo do Amapá segue com o cadastro cultural aberto para artistas, grupos, bandas, coletivos culturais, profissionais de arte e cultura e trabalhadores da cultura em geral, com direito a receber o auxílio previsto na Lei Aldir Blanc, criada para atender o setor cultural durante a pandemia de Covid-19.

Os fazedores de cultura que ainda não fizeram suas inscrições devem acessar o formulário eletrônico no site cadastrocultural.ap.gov.br, criado especificamente para a inscrição. O cadastro é coordenado pela Secretaria de Cultura do Estado do Amapá (Secult), mas com seleção definitiva realizada pela Dataprev, sistema do Governo Federal.

Secretário de Cultura, Evandro Milhomen – Foto: Maksuel Martins/Secom

O gestor da Secult, Evandro Milhomen, informa que quanto mais breve for realizado o cadastramento mais rápido poderá ser aprovado e o artista deve receber o auxílio no primeiro lote.

Estamos chamando os artistas para eles não deixarem para realizar sua inscrição nos últimos dias, pois, quanto mais tempo levar para fazer, mais tempo levará para receber as parcelas, que provavelmente serão pagas de uma única vez”, destacou o secretário da Secult.

As inscrições iniciaram no último dia 17 de agosto e seguem até o dia 17 de setembro e não devem ser prorrogadas. O benefício é de três parcelas de R$ 600, mas deverão ser pagas em uma única vez totalizando R$ 1.800.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *