Junta Comercial inova e lança serviço de SMS

Desde a última quinta-feira, 11, a Junta Comercial do Amapá (Jucap) iniciou a utilização de uma nova modalidade de serviço, que visa informar aos usuários em que fase do trâmite o processo (alterações, constituição, transferências, etc.) se encontra, via mensagem de texto. Desta forma, não será mais necessário que os empreendedores locais compareçam diariamente até a sede da Jucap para saber informações sobre o documento, visto que agora será informado através do celular se está deferido, indeferido, em expedição ou com exigência.

A intenção inicial da implantação do sistema foi do funcionário da Junta Comercial, Marcus Martel Brandão, que é atendente de protocolo, visando garantir maior comodidade aos usuários, bem como mais celeridade aos processos. Além disso, a modalidade reafirma o interesse da Jucap em interagir com a comunidade através das novas mídias, uma vez que já atendemos pelo portal (www.jucap.ap.gov.br), nas redes sociais (Twitter: @jucap_ap) e Facebook (Jucap).

Gisele Mesquita
Assessora de Comunicação Social

Nota do Blog – De parabéns o presidente da Jucap Jean Alex Nunes, por usar novas mídias e tecnologias para o melhor atendimento aos empresários. Executivo que sabe que o tempo do empreendedor é precioso.

  • Nossa bacana isso, porque a Junta Comercial aqui do Estado de São Paulo se bobear as tartarugas ganham. Porque aqui já a três anos vem se implantando o que eles chamam de digitalização de documentos com o intuito de agilizar os processos de abertura, alteração e encerramentos de empresa. Porém, essa agilização pelo jeito é apenas para o contribuinte, porque de agil estão deixando a desejar, infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *