Juiz Carlos Alberto Canezin é empossado como titular da 10ª Zona eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, empossou na tarde desta quarta-feira (4), como titular da 10ª Zona Eleitoral o juiz Carlos Alberto Canezin. Ela terá um mandato de dois anos, biênio 2019/2021. O magistrado substitui o Juiz Matias Pires Neto 2017-2019.

O critério da escolha do novo juiz Carlos Alberto Canezin, se dá por meio da lista de antiguidade, dentre os Juízes de Direito de Entrância Final da Comarca de Macapá que nunca exerceram, ou que há mais tempo encontram-se afastados do exercício de função eleitoral na Comarca.

 

Carlos Alberto Canezin é natural de Apucarana-PR, é Casado com Regina Bortoloto Canezin, com quem possui 3 filhos. Bacharel em Direito, pela Universidade Estadual de Londrina-UEL. Possui especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, e em Direito Internacional pela Faculdade Católica Paulista.

 

Foi aprovado no 2° concurso para juiz de direito substituto do Amapá, tomou posse em 1994. Atuou como juiz titular em Calçoene, Amapá, 1ª Cível, 2ª Criminal e Vara de Violência Doméstica, todas da Comarca de Santana.

 

Atualmente é titular da 7ª Vara dos Juizados Especiais- Unifap, em Macapá. Em todas as Comarcas, com exceção de Macapá. Atuou também na jurisdição eleitoral, foi juiz membro do TRE/AP de abril de 2017 a abril de 2019.

 

10ª Zona Eleitoral

 

A 10ª Zona eleitoral fica localizada na Av. Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, atende os municípios de Macapá, Cutias, Itaubal e tem um eleitorado de cento e trinta e quatro mil e novecentos e setenta e sete (134.977), 88 locais de votação, 424 seções. É o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *