Josiel  propõe criação  de distrito industrial e portuário em Macapá durante debate sobre  logística portuária 

 

Realçando a posição geográfica e estratégica do Amapá no mercado internacional, o candidato a prefeito pela coligação “Macapá em Primeiro Lugar”, Josiel Alcolumbre, anunciou durante o evento Norte Export/Logística Portuária, a necessidade de criação do “Distrito Industrial e Portuário” de Macapá.

De acordo com Josiel, o momento político pelo qual passa a capital e o estado é propício para a implementação de políticas que fortaleçam os setores industrial e portuário do estado. “Não podemos perder a oportunidade de fazer com que Macapá continue avançando. Temos um ambiente favorável político e institucional para a implantação de políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento econômico de Macapá de forma mais efetiva, e não podemos retroceder. Nossa posição geográfica é estratégica e um atrativo importante para a economia do Brasil. Para isso, precisarmos estar de mãos dadas pelas causas de Macapá e do Estado”, disse Josiel.

O evento é o Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, que ocorreu nessa segunda e terça-feira no auditório do Sebrae, em Macapá, e reuniu investidores, empreendedores dos setores produtivo e exportação, profissionais do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Secretaria de Portos e todos os entes que lidam com as hidrovias brasileiras e debateu demandas do setor portuário brasileiro, principalmente, pontos relacionados a bacia amazônica, onde se localiza a cidade de Macapá.

Fernando França
(96) 981087779
[email protected]

  • Concordo plenamente com esse projeto que e de grande importancia para o nosso estado e so temos aganhar com esse novo modelo.

  • Só não vi na matéria de onde pretendem tirar dinheiro para efetivar tal.projeto. parece que prometer terminar o shopping do povo ou o hospital Metropolitano já nao da mais voto e precisam inventar mentiras e promessas novas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *