Jornalista Cláudio Humberto diz que PMDB não quer Capi no Senado

Brasília, 05/08/2011 – A deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) registrou, na tribuna da Câmara dos Deputados, nota do jornalista Cláudio Humberto, na qual ele diz que o PMDB está trabalhando para que o senador eleito pelo Amapá João Capiberibe não assuma seu mandato no Senado Federal. Capi fez 130 mil 411 votos, elegendo-se, mais uma vez, para o cargo.

A deputada explicou que, pela manobra, o PMDB manteria na vaga o terceiro colocado, “o mesmo que, em 2004, usurpou o mandato que o eleitor do Amapá deu a Capi. Gilvam Borges, pessoalmente, coordenou a farsa que levou o TSE à decisão de nos tirar dos mandatos”.

Ela protestou contra a trama que tem como objetivo afastar o senador Capiberibe da vida política nacional, principalmente pelas suas claras posições políticas. Ela quer que o Supremo Tribunal Federal cumpra sua própria decisão, tomada em 23 de março, quando garantiu a posse dos parlamentares eleitos pelo voto em 3 de outubro do ano passado.

“Foram tirados 5 anos do mandato de João Capiberibe na legislatura anterior. Agora, ele aguarda a decisão do STF em recurso idêntico ao meu, para tomar posse no Senado, garantir a segurança jurídica do processo eleitoral e a soberania do voto popular”, defende a socialista, que assumiu seu mandato dia 13 de julho, sete meses após o início da legislatura.

 

 

04/08/2011 | 00:00

Jader no sal

Influentes senadores do PMDB trabalham para postergar a posse de Jader Barbalho (PMDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP) no Senado. É que estes dois vão desalojar peemedebistas. E Jáder pela ameaça de dividir o poder no PMDB.

 

  • Até quando vamos ter que aguentar a cara de pau desse tal de Gilvan OCUPANDO UM LUGAR QUE NÃO É DELE. Ele não compreende que mesmo de posse de diversas rádios e emissoras de tv do seu grupo político fazendo campanha direto para a sua eleição e mesmo assim não conseguiu DEIXA CLARO QUE ELE NÃO É BEM VINDO POR AQUÍ. SE TOCA MANO.

  • Meus amigos a politica brasileira tem disso, esta tudo dominado. O PMDB tem gente de alto calibre confiram ai, Romero Juca, Michel temer, Jader barbalho, jose Sarney, renan calheiros…fora o baixo clero… estamos bem servidor…..vou vomitar arggggghhhhhhhhhh

  • Qual foi o grande projeto que os Senadores Gilvan/Geovani Borges trouxeram para o Amapá?

    -Sistema Tucuju de comunicação
    -Rede beija flor

  • O STF NAO VALIDOU A LEI DA FICHA LIMPA PARA O ANO DE 2010 E SIM SOMENTE NO ANO DE 2012 PORTANTO NAO HA NENHUM IMPEDIMENTO DO SENADOR CAPI ASSUMIR SEU MANDATO COMO SENADO DO AMAPA UMA COISA EU DIGO DECISAO JUDICIAL NAO SE DISCUTE SEM CUMPRE ENTAO TODOS PODERAO ASSUMIR SEUS MANDATOS DE SENADOR E DEPUTADOS.

    • Concordo. Isto também vale para o PSB. Isto também serve para que seus deputados e senadores refletam de que não houve trama, houve decisão judicial confirmada e reconfirmada que culminou com a cassação de seus mandatos.

  • A Soberania do Voto Popular tem que ser respeitada: João Alberto Rodrigues Capiberibe (CAPÍ) é legítimo Senador pelo Estado do Amapá, aliás ganhou no VOTO e na JUSTIÇA. Abs. Matta.

  • capilotos estao perdidos nao sabe o que fazer alias nosso policos do amapa 98 porcento so sape fazer propaganda enganosa nossa br macapa oiapoque em 16 anos de capi e v aldes apenas 15 km ano isor e um grande respeito por nois

  • Terrível para democracia , em que um candidato ao senado que não obteve votos suficiente para ocupar uma vaga seja senador ( Gilvan Borges )e o mais terrivel é um senador que não obteve nenhum voto seja senador da republica (Geovani Borges) bricadeira !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *