Joca Monteiro viaja pelo Brasil contando histórias amapaenses

 

O contador de história Joca Monteiro está há um mês viajando pelo Brasil divulgando as histórias amapaenses. Durante as suas andanças ele conta sobre o encantado amazônico presente nas narrativas orais dos povos da floresta.

Joca é um contador de histórias e escritor que circulou os municípios do estado do Amapá coletando as histórias, construindo narrativas e divulgando em seu livro “O livro do Joca”. O que o tornou uma referência nacional como contador de histórias da Amazônia o que lhe garantiu o convite para participar da coletânea “Histórias para Contar e Encantar” da Editora Cortês, que reúne 20 autores de diferentes regiões do país. Este livro foi lançado na II Amostra Nacional de Contadores de histórias que aconteceu em Brasília em novembro deste ano e contou com a presença do autor amapaense e de outros escritores nacionais como Maristela Papa-DF, Leda Gonzaga-MG e Marlene Massaroca-MG. Joca terminará sua jornada passando por Belo Horizonte e Florianópolis.

O artista ainda tem muita estrada pela frente, no período de 27 a 31 de dezembro Joca estará na cidade de Florianópolis a convite da Presidente Fundadora da Academia Brasileira de Contadores de Historias a Sr.ª Claudete da Mata, onde ministrará oficina e também apresentará suas obras.

“Entender como funciona esta rede de contadores de histórias no Brasil foi meu presente deste final de ano, pois ela garante o escoamento da produção literária e a divulgação do trabalho de qualquer contador de histórias que se permite navegar Brasil a fora” – nos informou o escritor anunciando que ainda dará muitas notícias boas ao Amapá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *