Janete pode ser votada sim

janete-9

NOTA À IMPRENSA

Janete Capiberibe é candidata à deputada federal pelo Partido
Socialista Brasileiro com o número 4040, conforme aprovado em
convenção do Partido e registrado na Justiça Eleitoral.
A deputada Janete Capiberibe é favorável à Lei da Ficha Limpa, como
prova seu voto na Câmara dos Deputados, e recorrerá da decisão do
Tribunal Superior Eleitoral no Supremo Tribunal Federal para que a
aplicação da Lei Complementar 135 ocorra conforme foi aprovada no
Congresso Nacional e conforme determina o artigo 16 da Constituição
Federal, que apenas permite alterações na legislação eleitoral com um
ano de antecedência ao início do processo eleitoral.
O processo judicial que tirou o mandato da deputada Janete Capiberibe
em 2006 ainda não foi concluído no Supremo Tribunal Federal, mas dá
margem para que seja usado com má fé. O mesmo ocorre com a indefinição
gerada pela lei da Ficha Limpa, cuja aplicação questionável adotada
pelo TSE dá motivo para recursos no Supremo Tribunal Federal que, por
sua vez, ainda não emitiu sua decisão, tendo resultado em empate o
único julgamento motivado pela Lei da Ficha Limpa.
Portanto, a deputada Janete 4040 segue sua campanha eleitoral
confiante que o STF fará cumprir a Constituição Brasileira.
O número da deputada Janete 4040 está incluído na urna eletrônica para
que ela seja votada e repita as votações históricas obtidas em 2002 e
2006, sendo a deputada federal mais votada do Amapá e,
proporcionalmente, a mais votada do país.

Coordenação da Campanha da Deputada Federal Janete Capiberibe 4040

P.S – Cuidados com os boateiros nesse período. Capi não teve registro de candidatura cassado, conforme espalhavam na noite de ontem

  • Voto na Janete porque ele é descente e honesta, pois ficha suja para mim é quem não denunciou as maracutaias do govenro passado.

  • EStive ontem no último comicio PT/PSB e esta noticia foi veiculada por lá e nos deixa tranquilos e felizes,a vitória concerteza virá das urnas,CAPI E jANETE ELEITOS E CAMILO P/O 2O TURNO.

  • Ôh mulherzinha pra por medo em gente grande! Nunca vi! João Capiberibe e Janete Capiberibe realmente formam o casal mais poderoso do estado, porque fazem tremer de medo os que se dizem ser os mais poderos. É de tirar o chapeu.

    • é verdade e o que é melhor e me faz votar neles é que são os unicos que tem coragem de desafiar em publico um certo coronel que se instalou no sangue de alguns politicos amapaenses…. pô to cansada dessa sujeira que se instalou no estado para lutar contra os capiberibes…
      só sei que são os unicos que não dão um centavo para terem votos dos eleitores..

    • Verdade, o casal é um terror para os que temem perder a boquinha no GEA, já pensou a imprensa ter que voltar a vender o jornal escrito para sobreviver, porque a boquinha vai acabar.

  • O que mais me deixa indignado é a morosidade da justiça em apreciar tais processos.
    Já se passaram 5 anos e ainda nada foi concluído. Vergonha total do Judiciário. Quanto a Janete?Bom… ela faz o papel dela. Fazer o quê, né? se a regra do jogo é essa…

  • A candidata pode não ter os efeitos da lei ficha limpa aplicados a si, nesta eleição, por conta de princípios jurídicos que dão segurança ao Estado Democrático de Direito. Mas uma coisa não pode ser esquecida, já que é fato: Janete possui uma condenação, transitada em julgado, pela prática de CRIME eleitoral (capitação ilícita de sufrágio) no pleito de 2002. Não dá pra contestar isso!
    Então, cabe ao eleitor, o julgador natural, decidir se deseja ser representado por uma pessoa considerada CRIMINOSA pela Justiça Pública.
    Fica,0 então, a pergunta, que talvez seja respondida neste domingo (ou se vc puder responder…): “Os fins, afinal, justificam os meios?” Em outras palavras: pra chegar até o poder (para se fazer o bem comum, é claro!), vale até praticar crimes?

    • Vc falta um pouco com a verdade. Ainda tem um recurso no STF, que não foi julgado ainda, portanto não transitou em julgado. CRIMINOSOS, são os mãos sujas, que foram PRESOS pela FEDERAL, por ordem do STJ sendo inclusive levados para BSB. Logo votar na JANETE4040, é questão de JUSTIÇA, pois ela já pagou pelo “crime”, sendo inclusive votada e eleita como A MAIS VOTADA em 2006 Quanto ao julgamento da validade do Ficha Limpa para esse pleito será decidido pelo STF, com a nomeação do 11º ministro. Só os imbecis que não veem isso e ficam alardeando através da mídia jabazeira que ela não será candidata. etc, etc. JANETE4040, guerreira! O povo saberá reconhecer seu valor!!!

      • É isto ai mano,Janete sim é uma 1a. dama e merece respeito,vai ser a mais votada pq esta é a vontade do povo.O 11 ministro deu a entender em seu discurso que não vai votar à favor do ficha limpa para este pleito disse “mesmo que eu não vote à favor o povo já entendeu em quem deve votar p/representá-lo”.Se passar vão ter que se ver com Sarney,pois a filha tb é ficha suja.

  • Ela sim, é o maior exemplo do que é ser uma 1º Dama, humilde, batalhadora, HONESTA, competente, diferente de outras que existem por ai.

  • JANETE CAPIBERIBE: MULHER HONESTA, HONRADA, DECENTE E TRABALHADORA. DEPUTADA CONHECEDORA E SENSÍVEL AOS PROBLEMAS DO POVO DO AMAPÁ. JÁ MERECEU, MERECE E VAI CONTINUAR MERECENDO MEU VOTO. BOA SORTE NOBRE DEPUTADA.

  • O desembargador Gilberto Pinheiro se prestou, ao meu ver, a um esclarecimento no minimo eleitoreiro sobre lei da ficha limpa na tv tuCUju, onde citaram inclusive o nome do Capiberibe. PelamordeDeus!!! Em plena véspera de eleição desembargador! O senhor teve esse pleito todo para debater essa questão, sem falar em emissoras menos comprometidas! Assistí e cheguei a essa conclusão… será que vão me processar?

    Vou votar no Randolfe como primeira opção. Como segunda opção vou anular meu voto, votando no Capiberibe (como sugeriu o nobre desembargador)

    • Há quatro anos venho dizendo que que compõe a Harmonia amapaense é canalha. Seu comentário só reforça meeus argumentos.

  • É Alcilene….teus amigos Capi estão caindo um a um. Terminou a era Capi no Estado, devermos olhar para o futura é desejar mudanças

  • Eu estava escultando a radio dos borges dizendo que o capi e janete estavam cassados e apra piorar foi al o desembargador gilberto pinheiro dizer que os votos vao ser anulados masi acho quen isso e pa´po furado porque o processo ainda nao transitou em julgado e a lei so devera valer para as proximas eleiçoes isso e puro desespero eleitoral do senhor gilvam borges que visa distorcer os fatos para prejudicar o eleitorado portanto o qu edigo podem votar sim normal que o votos serao computados sim dizer que o votos vao ser anulados isso e conversa para boi dormir.

  • Meu Deus!!!! vcs são cegos mesmos… esqueceram que o casal capiberibe quebrou o Banap;seus filhos eram assessores do senado; respodem vários processos de improbidade administrativa (entrem no site do Tribunal de justiça do Amapá); etc… o projeto deles é fammiliar (pai senador, mãe deputada e filho governador) vamos cair na real, esqueçam essa familia.

    • Qual familia vc quer que a gente vote,na familia Góes,Amanajás,PP,Gilvan ou…..,escolhe ai mano e depois me diz….kkkkkkkk

  • MENSAGEM ENGANOSA. NÃO PODE SER VOTADA NÃO. SERÃO NULOS OS VOTOS. NUNCA VOTO EM FICHA SUJA. E NEM ADIANTA VC DEFENDÊ-LOS. SÓ FALA BEM DA FAMILIA CAPI NÉ.ÊTA TIPINHO DE JORNALISTA AQUI DO AMAPÁ. CADE A IMPARCIALIDADE?

    • Caro Daniel, não defendo, não acuso, muito menos condeno quem quer que seja o candidato, porém como cidadão cumpridor dos meus deveres tenho o direito e ao mesmo tempo dever de saber em que foi investido, como foi gasto e etc. as verbas destinadas ao meu estado, agora é o momento de decedir se quem está continua ou devemos mudar, todavia o analise é de cada um sem interferir na decisão dos outros embora no resultado final o que maioria decidiu irá nortear o destino para todos.

    • kkkkkkkkkkk…que desespero é esse,fica frio mano,quente só o calor deste verão e a votação maciça nos 4000000000…..rs

    • Daniel, procuro filtrar as mensagens ofensivas contra os candidatos, por causa da lei eleitoral. Tem cada uma horrível aqui contra a maioria. Fale bem do seu candidato sem precisar atacar os outros.

  • Já comentei uma vez e volto a repetir: ficha-limpa e moralidade no “piiii!” dos outros é refresco! É uma pena que a blogueira esteja censurando as mensagens… mas, fazer o que né? o blog é dela…

  • É isso aí povo, vamos votar 500 como 1ª opçao e anule sua 2ª opção (como sugeriu o “nobre” desembargador Gilberto Pinheiro)(DIGITE 401) e confirme … tem raiva do capi pq ele brigou com o povo q era mal acustumado sugando e mandando no Estado, por isso ele é perseguido até hj … janete será a mais votada tenho certeza… o meu voto é do 14 para governo, o camilo precisa amadurecer pra ficar no ponto …. e quem não quer acessar o blog da Alcilene então vao escutar a 102 vaO!

    • Muito NOBRE mesmo esse desembargador,que vá catar coquinhos….rsrs
      Camilo é jovem,mas é de joens que precisamos p/renovar,pq essas velhas raposas sugadoras do dinheiro público já estamos legal.Voto Capi,Janete,Camilo e Rndolfe.

    • querida? você quase ia fazendo um gol de placa, porém sua afirmação que camilo precisa amadurecer foi lamentável. quem precisa é você, o cara foi um fenômeno naquele último debate que ele fechou com chave de ouro e CLARAMENTE se viu um camilo maduro, com projetos para um amapá destruído pela íngerência administrativa desses mãos limpas, que tem toda uma história na assembléia legislativa e que realmente trabalha. mas você fechou os olhos para uma anta burra e que será manipulada sempre por todos inclusive Cuidado! abra seus olhos antes que seja tarde demais.

  • Santo Deus. A TV Tucujú durante todo pleito apenas discutiu e divulgou maneiras de eliminar a família Capiberibe do jogo. Inclusive foi criado uma cadeia de rádio e TV ao meio-dia somente para isto. Tudo isto com a participação de instituições que deveriam zelar pela lisura do pleito. Lamentável.

  • Prefiro anular meu voto do que votar nos criminosos que passaram oito anos escondidos em um gabinete ou caminhando nas rodovias cheias de Buraco.

    O Povo não é mais bobo e saberá dar a resposta nas Urnas!!

  • MINHA GENTE VAMOS AGIR DE ACORDO COM A LEI E NAO VAMOS POR CONVERSAS OU PAPOS DE BOTECO OS VOTOS VAO SE COMPUTADOS SIM O DESEMBARGADOR GILBERTO FALOU BESTEIRA NA RADIO ANTENA 1 DO SENHOR GILVAM BORGES ISSO SE CHAMA TERRORISMO PORQUE UM JUIZ FALOU QUE OS VOTOS SERAO COMPUTADOS SIM LOGICO QUE O POVO NAO E IDIOTA DE ACREDITAR NUMA BABOSEIRAS DESSAS NE SO VENDO PARA CRER PORTANTO O ELEITORADO DE CAPI E JANETE PODEM VOTAR TRANQUILOS.

  • CUIDADO COM A BOATARIA NA CIDADE AGORA VALE DE TUDO MEU AMIGO JA OUVIR ATE DIZER QUE O PAPA VAI PEDIR VOTOS NESSA ELEIÇAO OU BISPO ISSO JA VIROU PIADA MESMO EM MACAPA MAIS PARA GANHAR ELEIÇAO VALE QUALQUER NOGOCIO ATE DIZER QUE TEM CAMARADA CHIFRUDO RSRSRRRRSRSRSSRS ESSA E BOA MESMO.

  • COITADO DO PAPA E DO BISPO PEDINDO VOTOS O PERDIÇAO EU PODERIA ATE ME CANDIDATAR NESSA ELEIÇAO NUNC ATINHA VISTO TANTA BOATARIA NESSA CIDADE VAMOS RESPEITAR MINHA GENTE.

  • Esta chegando a hora da vontade do povo prevalecer chegar de ter senador colocado pela justiça quem tem que escolher é o povo e a hora é agora da vontade do povo se respeitado vota pela mudança, pela merenda nas escolas, pelas bolsas, pelos os salarios em dias, por uma estado que melhor, por pessoas que apliquem os recursos destinados, espero um amapá melhor o pessoal do xadrez tem que sair fora.

  • Pelo que sei, houve crime eleitoral em 2002 (capitação ilícita de sufrágio) …portanto, não merece meu voto!!

    • Ilustre Ministro Passarinho
      Como bom voador que és já deveria ter aprendido que, nem sempre, a justiça é justa,pelo contrario,em se tratando de tribunais superiores então,nem se fala ou discute.Leia a veja desta semana e verás o que disse a presidente do CNJ(Conselho Nacional de Justiça).

  • Estão querendo empurrar a qualquer custo os candidatos do “Bigodom” na goela do povo.
    Não voto em JA nem PP.
    Para senador Randolfe e Prof. Marcos mas no escudeiro do “Bigodom” nem a pau.

  • Vou dizer uma coisa do fundo de minh’alma, se eu não tivesse definido o meu candidato a deputado federal, não pensaria duas vezes em votar nessa mulher, tenho a maior admiração por ela. Me dou o direito de reconhecer que trata-se de uma pessoa aguerrida, determinada e de muito boa índole. Sinceramente, torço para que ela não seja mais uma vez prejudicada.

  • Conserte ai essa informação que está colocada como P. S.O seu P.S. deve ficar conforme a verdade, e a verdade é que o candidato João Capiberibe teve seu registro cassado ontem à noite no TSE. Você pode gostar dele, mas fale a verdade. E ainda precisa acrescentar que os votos dele e dela serão computados em separado e somente após o julgamento de qualquer recurso deles no STF é que poderão ou não ter os registros deferidos.

      • Lene não dê importância p/os desesperados, post oque vc achar que deve pq o blog é seu.A erdade vai sair das urnas,CAPI E JANETE SÃO CANDIDATÍSSIMOS E IREMOS ELEGE-LOS,ISTO É FATO.A carreata do Camilo foi show de bola.

    • TUDO QUE VC ESCREVEU É VERDADE, JANETE/CAPI TIVERAM SUAS CANDIDATURAS INDEFERIDAS. O MINISTRO LEWANDWSKI INFORMOU AO PLENARIO QUE OS VOTOS DOS CANDIDTATOS COM REGISTROS INDEFERIDO QUE É O CASO DE JANETE/CAPI CONTINUARÃO SENDO DESCONSIDERADOS PARA EFEITO DE TOTALIZAÇÃO, ATÉ QUE A JUSTIÇA TENHA UMA DECISÃO FINAL SOBRE A SITUAÇÃO DE CADA CANDIDATO. JANETE E CAPI JÁ ERA!!!!

      • Esse pessoal daquele candidato tapetão, tá no desespero só. Com a divulgação dos votos, mesmo que em separado, aparecerão, desmentindo a informação, de que ele não seria candidato, os votos seriam nulos, e tc. Outra coisa, foi muito elucidativo a entrevista, imparcial, do Dr. Raimundo Vales. E a decisão ficará para o décimo primeiro ministro do STF. Não adiantou plantarem inverdades em emissoras ligadas a candidatos, pois temos a TV Amapá, que é isenta, e não coaduna com esse tipo de “imprensa”.

  • TSE nega registro de candidatura de Capiberibe
    Entretanto, TRE do Amapá contraria TSE vai divulgar o número de votos recebidos pelo cassado no dia das eleições
    02 de outubro de 2010 | 0h 19
    Leia a notícia
    Comentários 4EmailImprimirTwitterFacebookDeliciousDiggNewsvineLinkedInLiveRedditTexto – + Bruno Paes Manso
    MACAPÁ (AP) – A ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu ontem o registro da candidatura de João Capiberibe (PSB), que concorre ao senado pelo Amapá. Capiberibe foi condenado pelo TSE em 2004 acusado de compra de votos na eleição de 2002. Apesar da decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) decidiu que vai divulgar o total de votos recebidos por Capiberibe no dia das eleições, ao contrário do recomenda Brasília.

    O TSE determinou que os candidatos com problema no registro das candidaturas terão seus votos computados, mas o total não deve ser divulgado nos boletins eleitorais. Os candidatos sem registros devem ter os votos zerados. Esses votos só serão contabilizados caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela legalidade das candidaturas. Tanto Capiberibe como a mulher, Janete Capiberibe, que concorre a deputada federal pelo PSB e teve o registro indeferido pelo TSE na quarta-feira, já recorreram da decisão.

    Segundo o vice-presidente e corregedor do TRE-AP, Raimundo Vales, o tribunal amapaense não recebeu nenhuma determinação por escrito de Brasília para não divulgar os votos dos candidatos com registros indeferidos. “Vamos expedir o resultado dos boletins de apuração normalmente. Para o sistema eleitoral do Amapá, ele é candidato. Se vai assumir ou não, vai depender da decisão do STF”, afirma Vales.

    O procurador regional eleitoral do Amapá, José Cardoso, concorda com a decisão do TRE-AP. “É importante que os votos sejam divulgados para evitar confusão”, diz.

    Polêmicas. A origem do processo que levou à cassação de João Capiberibe em 2004 e que serviu de base para a decisão do TSE de indeferir a candidatura ainda é alvo de polêmica e confusão no Amapá. Capiberibe foi acusado em 2002, junto com a mulher, de comprar votos por duas parcelas de R$ 26. As testemunhas que teriam recebido o dinheiro não estavam no local do flagrante e acusaram os Capiberibes posteriormente.

    O Estado teve acesso ontem a um depoimento prestado no dia 28 de julho deste ano no Ministério Público Federal do Amapá (MPF-AP) em que uma testemunha anônima afirma que os depoimentos contra os Capiberibes foram armados por ela em troca de um Ford Scort marrom mais R$ 200 para combustível. Declaração semelhante já havia sido registrada em cartório em 2006 pelo jornalista Roberval Coimbra Araújo.

    No MPF, a testemunha afirma que trabalhava na rádio 102,9 FM em 2002, no Programa Opinião Pública, quando foi procurada por um colega do programa para “fazer um serviço”. Foi levado à hoje TV Tucuju e apresentado ao senador Gilvan Borges, que havia ficado com a vaga de primeiro suplente no senado e que assumiu depois da cassação de Capiberibe.

    Segundo o depoimento, depois de receber o carro e o dinheiro, o depoente arrumou três testemunhas para acusar os Capiberibes em cartório do município de Santana, vizinho a Macapá. Ele afirma ainda que essas testemunhas ficaram morando em uma casa no terreno da TV Tucuju, de propriedade da família Borges, e depois receberam R$ 10 mil para a compra de terrenos no bairro Marabaixo III. Pelo serviço, elas passaram a receber R$ 2 mil mensais de Gilvan Borges até os dias de hoje.

    O Estado tentou contato com a assessora do candidato Gilvam Borges e com o irmão do senador, Reginaldo Borges, mas não obteve retorno. Nestas eleições, Gilvan Borges concorre novamente ao senado contra João Capiberibe.

    AI DIZEM QUE OS FICHAS SUJAS SÃO A FAMILIA CAPIBERIBE.

  • CAPI 401 JANETE 4040 VAMOS A LUTA SIM NAS URNAS OS VOVTOS VAO SER COMPUTADOS SIM QUEM FALA ISSO E UM GRANDE IDIOTA OU NAO SABE ANALISAR CORRETAMENTE A LEI PORQUE O PROCESSO AINDA NAO TRANSITOU EM JULGADO LOGICO QUE AINDA CABE RECURSO ISSO VAI OCORRER ATE O FINAL DO ANO O JULGAMENTO DE MUITOS QUE ESTAO NA LISTA DO TSE NO CASO OS CAPIBERIBE JA CUMPRIRAM AS SUAS PENAS E PORQUE SER PENALISADOS DE NOVO PELO MESMO CRIME A OITO ANOS ATRAS OU SEJA A LEI ANO PODE RETROAGIR.

  • O resultado da pesquisa do IBOPE, mostra o clamor das ruas. Agora é FE NA VIDA E FÉ NO QUE VIRÁ. Um segundo turno com Lucas e Camilo. Quem vai querer o apoio dosd harmônicos ???

  • Vc tem toda razão de filtrar os comentários. É impressionante a grosseria de alguns. Pior são as ofensas dirigidas aos candidatos. Etâ povinho sem educação, sô!

  • ESSES QUE OFENDEM CANDIDATOS SAO OS FAMOSOS IGNORANTES POLITICOS OU ANALFABETO TAMBEM POLITICO MESMO OU SEJA GENTE QUE ANO TEM O QUE FAZER DA VIDA A ANO SER CRITICAR OS OUTROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.