Janete

Por Sizan Luis Esberci

A deputada federal Janete Capiberibe é candidata à reeleição para a Câmara dos Deputados, conforme lhe garante a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), apesar da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, na segunda, 6.

A deputada Janete Capiberibe votou a favor da Lei da Ficha Limpa e recorrerá ao Supremo Tribunal Federal – STF – para garantir respeito ao artigo 16 da Constituição Federal que prevê a anualidade na aplicação da Lei da Ficha Limpa, valendo, portanto, a partir da eleição de 2012.

Desta maneira, a deputada Janete exerce seu direito de defender-se de uma nova injustiça por conta do mesmo processo forjado que resultou na cassação do seu mandato, em 2006, desrespeitando a escolha dos eleitores amapaenses para executar a vontade do grupo político do ex-presidente José Sarney.

A Lei da Ficha Limpa e a Constituição Federal dão garantia para a deputada Janete Capiberibe manter sua candidatura para ser a escolha legítima dos eleitores do Amapá, sendo, novamente, a deputada mais votada como ocorreu em eleições anteriores.

A deputada Janete Capiberibe segue, conforme é sua história política, na luta em defesa da democracia e da justiça social, mesmo que isso provoque a insatisfação de coronéis políticos e daqueles que sempre usaram o poder público em proveito próprio.

A deputada Janete 4040 é candidata à deputada federal e mantém toda a sua agenda política no estado do Amapá.

Nota do Blog: Toda a imprensa deu a notícia com destaque. Certo? Quando o STF derrubar, se derrubar, deverá ter o mesmo destaque. Certo?

Janete teve seu mandato cassado em 2005. Voltou a se eleger, fora do poder, em 2006, como a deputada mais votada. E exerceu com dignidade seu mandato.

E tem enormes chances de mais uma vez ser a mais votada.

  • a justiça vai ser feita, e ela será novamente a deputada mais votada, p/ calar a boca desses coroneis, quem não tem competencia p/ concorrer a elição não se meta

  • Janete representa a defesa legítima e sincera dos desprivilegiados. Janete realmente gosta dos índios, dos negros, dos idosos, dos doentes, dos pobres. Não faz fita, nem posa de pimeira e única dama. Foi verdadeira no que fez e faz. Parabéns, Amapá, por ter uma candidata desse nível.

  • sempre,votei na deputada janete,sem ela pedir meu voto.votei pela sua competemcia e humildade,estava pensado nesta eleição em um outro candidato escolhido no horario eleitoral,porem vejo que quem nunca ganhou uma eleição em macapá volta a perssegui quem pensa no povo mais carente vou continua votando na janete.

  • os politicos amapaenses precisam parar com essa perseguição a familia Capiberibe,será que não tem capacidade de ganharem a eleição por seus proprios méritos? ainda necessitam despejarem rios de dinheiro publico e perseguir o Capi e a Janete pra poderem ter seus lugares na camara e no senado…

    e olha que tem candidato que ta se acostumando (hein)a perder eleição e sair que nem louco cassando gente por ai pra assumir mandato…Rs
    abraços vamos confirmar janete e capi no dia 3 de outubro.

  • Ela sera a deoutada mais votada do amapa so para calar a boca desses coroneis da politica amapaense que infelismente so sabem jogar sujo mesmo nao tem jeito foça janete e força capi o amapa precisa de voces sim na liguem para esses crapolas da politica amapaense ou melhor esses vagabundos e pilantras.

  • Deus despreza os 99% dos políticos desse Estado. Jovens! Não caiam na voz mansa e no poder de convencimento da maioria desses pólítico. Por trás dos panos, ele só agem em interesse próprio e da corja com o cerca… Pelo menos, o que sempre ouvir falar do Capi é que ele sempre foi linha dura na frente do Governo do Amapá, por fiscalizar os agentes públicos, médicos em hospitais e outros visando a boa prestação dos serviços à população. Sofre uma perseguição por parte das grandes autoridades locais justamente por não concordar com essa política suja… PENSEm…PENSEm… PENSEm MUITO… PORQUE OS QUE SE DIZEM BONZINHOS SEMPRE ESTÃO LÁ NA ASSEMBLEIA ENTERNIZANDO NO PODER, MAS O ESTADO CONTINUA ASSIM… sem saneamento, remédios nos hospitais, falta de escolas decentes, de merenda escolar… transporte de péssima qualidade… eles ainda estão ai querendo continuar na política pra te ver cada vez mais VIVENDO COM O MÍNIMO e sem condições de estudar e ter consciência política….Repensem.. Sou cidadã simples do povo, mas voto conciente porque quero mudar o Amapá, fazer daqui um lugar bonito e chamativo ao turismo e principlamente às novas gerações futuras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *