Inscrições abertas para o Curso “Gestão da dívida ativa municipal: execução e cobrança”

 

Macapá receberá o curso presencial “Gestão da dívida ativa municipal: execução e cobrança”, nos dias 17 e 18 de outubro de 2019, totalizando uma carga horária de 16 horas. As inscrições vão até 11 de outubro e podem ser feitas no link https://materiais.cigep.com.br/curso-gestao-da-divida-ativa-municipal-execucao-e-cobranca. A capacitação acontecerá no Auditório da Casa da Indústria – SESI/SENAI Amapá, localizada Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2.000, no Bairro Santa Rita.

O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento dos participantes em relação ao órgão competente para se inscrever em dívida ativa municipal, além de atualizar e capacitar os servidores, visando ao pleno desempenho de suas funções no dia a dia de trabalho.Podem se beneficiar com o conteúdo, principalmente, prefeitos, secretários da Fazenda Municipal, procuradores municipais, controladores, auditores tributários municipais, servidores das áreas contábil, de pagamento e de execução, advogados, contadores e consultores.

O investimento é de R$ 1.200, valor que inclui o material didático e de apoio. Os que concluírem o curso com, no mínimo, 70% de participação receberão certificado digital. Há condições especiais de pagamento para grupo de inscritos — 3 participantes ganham 10%; 4 a 8 inscritos ganham 20%; grupos maiores precisam de consulta — ou em modalidade in company. Se for o seu caso, fale com um de nossos especialistas!

Curso

A dívida ativa municipal corresponde à soma dos valores de impostos devidos e não pagos pelos contribuintes. Saber geri-la é um procedimento vital para o bom funcionamento dos órgãos públicos, por conta dos seus benefícios. A maior receita tributária e a disponibilidade de mais recursos para o orçamento municipal são alguns deles. É justamente nessa linha que o curso se estrutura.

O conteúdo programático foi distribuído em seis módulos:

Introdução ao Direito Tributário;

Cadastro Municipal;

Protesto da Dívida Ativa Municipal;

Processo de Execução Fiscal;

Execução Fiscal na Prática;

A Execução e o Aumento da Arrecadação Municipal.

Capacitar-se é o requisito para condução eficiente do trabalho com a dívida ativa. Se o objetivo é conseguir que os devedores quitem a inadimplência, é necessário que os profissionais estejam preparados para executar suas funções dentro dos limites legais. E este curso tem tudo o que você precisa para alcançar a excelência!

Instrutor

O curso será conduzido por José Souto Tostes, profissional referência na área. Pós-graduado em Gestão Pública e inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde 1993, ele já atuou na área pública e na iniciativa privada.

Como especialista em licitações públicas e contratos, Tostes utiliza o conhecimento adquirido para treinar gestores públicos e equipes de empresas que desejam se destacar na área. Além disso, ele é um grande estudioso das relações nas empresas e, nessa qualidade, também promove palestras motivacionais que levam o colaborador a refletir sobre as novas interações no ambiente de trabalho. Exemplo disso é a sua palestra “Eu feliz, empresa melhor”.

Tostes também publica, há 10 anos, artigos específicos para as áreas jurídica e empresarial em seu blog, recebendo, diariamente, mais de mil visitas.

Faça sua inscrição no curso “Gestão da dívida ativa municipal: execução e cobrança” até o dia 11 de outubro e aproveite a oportunidade de fazer a diferença em seu trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *