Inicia as aulas dos cursos superiores do Instituto Federal do Amapá – IFAP

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza nesta segunda-feira (1º/8) a aula inaugural dos cursos superiores de Licenciatura em Química e Licenciatura em Informática. Estão matriculados 160 alunos, selecionados através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Estas são as primeiras turmas de cursos superiores do Ifap, que já oferece cursos técnicos nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente. A aula inaugural será realizada a partir das 15 horas, no auditório do campus II da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

A partir de terça-feira (2/8), os calouros participarão da Semana de Integração no campus Macapá do Ifap, que funciona provisoriamente no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza. As aulas serão intercaladas com diversas atividades, como palestras, dinâmicas e trote solidário. Os alunos conhecerão as matrizes curriculares, atividades complementares e sistemática de avaliação dos respectivos cursos.

Para 2012, serão ofertados mais dois cursos superiores – Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas) e Tecnólogo em Construção de Edifícios (40 vagas) – além dos cursos de Licenciatura em Química (40 vagas) e Informática (40 vagas), todos no campus Macapá.

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

  • Cara Alcilene, ouvi dizer por intermédio de uma amigo que é pai de aluno deste instituto, que a escola é um verdadeiro caldeirão de imposições, autoritarismo e desrespeito para com os alunos, além de ser um ambiente de trabalho caracterizado por assédio moral em larga escala contra professores e técnicos administrativos.
    Vale a pena conferir.

  • É verdade o que o MAX acima relata. Não é a por acaso que no Diário Oficial da União, quase todos dias são publicadas Portarias de Nomeação e Exoneração para os Cargos Efetivos do IFAP. Sem Lei não há Justiça e vice-versa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *