Impressionante

Informaçoes recebidas, por email, do deputado Bruno Mineiro

FOTOS REVELAM GRAVIDADE DA SECA

DO RIO TARTARUGALZINHO

 

Seguem fotografias produzidas na manhã de hoje terça-feira (27/11) do Rio Tartarugalzinho (AP). Nas imagens e possível ver a gravidade do problema. Pedras enormes submersas,em outro trecho do rio virou um grande campo de areia encharcada,noutra parte é possível um carro rodar no leito do rio totalmente seco.Nas pilares da Ponte sobre o Rio Tartarugalzinho é possível ver que as mesmas estão  totalmente no seco e antes ficam com 4,5 metros de água. Ao lado da Ponte nas imagens esta a Bomba de captação da CAESA que já não consegue mais bombear o produto. Em outra parte nas fotos veremos um pescador da região em pé no Leito do Rio Tartarugalzinho aonde a profundidade chegou a apenas 40 centímetros.

Um detalhe que agrava a situação é que o rio não sofre influencia das mares (Sobe e desce) como o Rio amazonas onde tem maré alta e baixa.

Amanhã quarta feira, viajaremos para Brasília para na quinta-feira(29) ter encontro com o Senador José Sarney e pedir ajuda para a liberação de um recursos da FUNASA NACIONAL no valor de 3,7 mil reais para a CAESA construir emergencialmente uma nova estação de captação de água do rio Tartarugal Grande.

  • Qual será a origem dessa seca desse Rio Tartarugalzinho? Verão causticante? projetos que devastam o meio ambiente? Preocupante!

  • este alerta já vinha sendo anunciado a anos pelo pessoal da REBIO Piratuba, que esta pegando fogo,pois a cada ano os canais do lagos estão ficando maiores e a água que ficava armazenada nos lagos estão indo para o mar com mais vazão. A pergunta é quem formou estes canais…

  • Ègua! ir pra Brasilia liberar 3,7mil é menos que duas diárias que o dep. recebe, isso só acontece no nosso pobre Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *