Império do Povo lança clipe oficial do samba para 2020

 

A Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo, lançou o clipe oficial do samba-enredo para o Carnaval 2020. O vídeo é o primeiro clipe de samba enredo gravado por uma escola de samba no Amapá.

 

A agremiação carnavalesca apostou no trabalho de uma produtora também genuinamente santanense, chamada Central de Comunicação. As imagens foram gravadas em pontos turísticos de Santana e Macapa e contam com a participação especial de famílias que fazem parte da Associação Santanense de Pais e Amigos dos Autistas (Assande), além do brilho e samba no pé, da rainha de bateria Naiara Souza, do casal de mestre sala e porta-bandeira Roberto Braga e Nathália Beleza e integrantes da bateria da Águia Imperial.

 

As imagens ilustram um tema bastante atual na sociedade e representam os mais de 28 mil de autistas amapaenses, como forma de conscientizar a todos neste carnaval sobre a luta e a importância de quebrar barreiras e diminuir o preconceito contra o Transtorno de Espectro do Autismo (TEA).

 

O tema “Na passarela azul, o autista não é diferente. Diferente é o mundo que queremos!”, de autoria de Davison Jaime, Ivan Coelho e Antonio Neto, promete transformar a avenida num mar azul de conscientização.

 

“Nossa escola é a primeira a ter um clipe oficial para ser apresentado o samba enredo à sociedade. A melodia está emocionante e foi bem aceita pela comunidade. Tenho certeza que todos somarão para que façamos um belíssimo desfile em 2020, resgatando a nossa cultura e principalmente, conscientizando sobre o autismo”, disse presidente da Império do Povo, Wesley Braga.

 

A Império do Povo que tem dois títulos na história do carnaval amapaense, no Grupo de Acesso em 2004 com enredo “Império em Ação: o Balanço das Ondas, um Grito de Preservação”, e em 2008 no Grupo Especial quando retratou “Macapá 250: Uma Viagem Fascinante Pelas Terras Tucuju”, atrai grandes expectativas para 2020.

 

“A repercussão do nosso enredo está sendo bastante positiva. Confio no potencial da minha bateria Águia Furiosa e principalmente, no trabalho da diretoria da Escola e demais colaboradores. Que venham as notas 10!”, diz a rainha de bateria Naiara Souza, que já desfila há cinco anos pela escola.

 

No Carnaval 2020, a verde e branco será a primeira escola a desfilar pelo Grupo de Acesso, no dia 21 de fevereiro, às 22h. O clipe está disponível na página oficial da Império do Povo no Facebook @aresimperiodopovo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *