Imagem do dia, Brasil! (De quem parece ser fora da casinha)

O Bonoro nas ruas de Macapá, neste sábado, 21.11.20. Em pé, com o corpo fora do carro, e o segurança se virando pra “segurar o Homi”.

Pelo menos trouxe notícias para mitigar os danos causados aos brasileiros do Amapá, que sofrem com as consequências da falta de fiscalização da ANEEL nas empresas privadas que operam subestações de transmissão de energia: MP pra que o amapaense, que paga uma energia cara, nao pague o boleto de novembro. O funcionamento das termoelétricas, até a empresa resolver o problema causado pelo sinistro na subestação e que a Petrobras, ligada ao ministério das Minas e Energia, vai doar 500 mil em cestas básicas à população mais carente. O PRESIDA Bonoro disse ainda que o ministro da economia, Paulo Guedes, a pedido do presidente do senado, Davi Alcolumbre, está estudando outras medidas para diminuir o prejuízo do povo do Amapá.

O máximo que o governo federal fizer, é mínimo diante desse modelo de privatização perversa que encrenca o setor elétrico do país, com o agravante que o Brasil  é um país omisso e covarde com as desigualdades regionais e sociais.

O “brasileiro” nem sabe que a energia que ele consome, em boa parte, é dos rios da Amazônia e de quatro hidrelétricas dos rios do Amapá.

Aff…

 

  • “Pelo menos trouxe notícias para mitigar os danos causados …” veio é rir da cara dos amapaenses. Acorda dnª jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *