Ibope: Eleição em empate técnico. Emoção até o fim

TV Amapá divulgou ontem primeira rodada de pesquisa do Ibope, no segundo turno.

Veja os números:

Pesquisa espontânea

Roberto Góes 45%

Clécio 41%

Indecisos – 8%

Brancos e Nulos – 6%

A margem de erro é de 4% por cento.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 20 e 22.10.

Os números mostram que Roberto Góes cresceu apenas 5% no segundo turno. Enquanto Clécio cresceu 14%.

Sério, gente. Com essa imensidão de material, muito dinheiro, caminhadas e bandeiradas pensadas para impressionar, crescer só 5%?

Acho que tem campanha que chegou no teto e subiu no telhado. Mas só acho.

  • Política assistencialista, domínio de meios de comunicação de massa, ausência de uma sociedade predominantemente politizada, impunidade . Talvez estas condições expliquem o resultado desta pesquisa.

  • Muita criança e pessoas que não votam,sem contar os que são obrigados a ir p/defender seus cargos.Muita gente e bandeiras só p/impressionar.Mas mesmo assim,acho uma atitude lamentável da população deste estado tão sofrido.Infelismente o povinho teleguiado e comprado,não pensa nas consequencias nefasta de suas escolhas.

    • Espero que o Clécio ganhe. Deverá fazer um governo tâo bom quanto de seu colega Camilo.
      Alíás, assim será, pois são frutos da mesma árvore.

  • sabe pessoal! analisando bem desde 1988 que no amapá, a esquerda vem governando este Estado, seja na prefeitura ou no governo estadual, e sempre com esta música orquestrada da mudança ou do novo.Só o novo que presta, só o novo que não rouba, só o novo que não é corrupto, mas este novo, são os mesmos, pois só mudam a cara da frente, as de traz permanecem as mesmas, seja no pdt,pmdb,psdb,pt e psb, estes tradicionais esquerdas no amapá, com cada um no seu momento de esquerda. Agora temos o psol onde sua liderança já participou de governos anteriores como o pt e psb e hoje é o novo, espero que seja, mas não acredito muito, pois quem fica por trás dos bastidores, são os mesmos de sempre, que sempre esperam pelas sombras do novo e o novo vem sempre para eles.obridada.

    • Carol, o poder é constituído por 3 pilares: Legislativo, Executivo e Judiciário. O povo só troca o executivo e o resto sempre fica na mesma, por isso acontece isso. O executivo só executa o que o legislativo determina e o Judiciário só muda de imagem num período entre 15 a 20 anos, que é com as aposentadorias.

    • E depois passam o tempo todo chorando, dizendo que não fizeram nada porque o anterior deixou muitas dividas. Conversa para boi dormir. Ou melhor, incompetencia, mesmo.

  • O Roberto fez uma bravura em crescer 5%. Estava no limite. Não vai passar disso. Sua tendência é cair mais ainda, principalmente se o PSOL utilizar o discurso infeliz onde gente seus staff, numa euforia inexplicável,a não pela convicção de que o Dinheiro pode tuto, no último sábado resolveu desafiar DEUS, dizendi que nem mesmo se o Criador quizesse Roberto naõ perderia a elição. É muita empáfia. Há vaios exemplos na História. Ver Titanic, Tancredo Neves e Lennon. Lamentável
    MUleke, que agora está falando sério.

    • Caro Mulek, esses diabinhos de fim de campanha não colam mais, nem Roberto nem ninguem falou isso, é puro desespero de quem tá perdendo. E outra coisa, ainda que o Roberto não cresça ele não precisa de 60% pra ganhar, ele precisa de 50,000000001%. Então mano, continua no diabinho pra ver se cola, se não vai dar Roberto…

      • Vão cair nas mãos dos empresários da politica.Tá igual governo Dilma,quem manda é o Lula que se aliou aos bandidos.Aqui vai ser igual,quem vai mandar na PMM é a Telma,fato.Piaui,é um estado pequeno,mas dá de mil no Amapá que só é retrocesso,não avança uma grama.

    • O pior mentiroso é aquele que mente para si mesmo. Lamentável que pessoas como você passam adiante essa mentira descarada. Pinóquio ficaria corado de vergonha.

  • Que novo é esse que se alia com velho. Abram os olhos, é um jogo político do randolfe. Só lamento pelo lucas que não ver a intenção psol.

    • Se der Clecio vai ser a vez do PSB ser chutado! Não quero que dê Clecio, mas se der vai ser bonito de ver esse chute…

      • Se preocupe com o municipio e nao com interesse de partidos…o psb saiu da disputa no primeiro turno, nao ganharam e nem perderam, afinal o psb tem o governo, senado, deputados e vereadores. Por outro lado pdt está desesperado pois perderá a ultima cadeira no poder…estao sendo Limados da politica. O clecio fará uma otima gestao como prefeito…será uma disputa admiravel entre camilo e clec, pois disputaram quem mais terá realizacoes, obras, etc…. disputa saudavel é assim, em prol do povo…

  • Não são só os cargos da prefeitura que estão na rua, tem os obrigados pelos Gurgeis, SESI, SESC, SENAI, SENAC, VEX, Empresários e seus funcionários.

  • Caros amigos. Está chegando a hora da verdade, a hora da esperança. Ou caminhamos para a frente, com uma nova proposta ou retrocedemos, sem esperanças, sem perspectivas, transformando Macapá numa capitania hereditária. O atual prefeito fez alguma coisa, é claro. E nem poderia ser diferente, com um orçamento maravilhoso. Mas foi muito pouco para nossa Macapa. É ridicula nossa situação na sáude,lazer,ruas e entretenimento.É muita balea. Muita conversa eleitoreira. Mudar é preciso. So defendem o continuísmo os inocentes que ainda acreditam em história da carrocinha ou os malandros que se locupletam com ele e têm medo de perder a boquinha. Cascavel é mais que isso.

  • Votei 12 no primeiro turno, mas roberto caiu nessa segunda etapa, to achando melhor as propostas do clecio, por isso vou votar 50..

    • Eu também. Agora o Clécio ganha. Com a entrada do Camilo e do Capi em sua coordenação não tem nada pro Roberto. Era o que ele precisava para a vitória. Junto com Camilo e Capi!!! Avante Macapá!!!

  • Ta bonito de ver essa campanha do clecio… sem dinheiro, sem apoio de governo ou prefeitura, mas está proximo da vitoria. Parabens ao povo macapaense que Está amadurecendo e nao está se rendendo ao dinheiro Sujo. Faltam poucos dias para um novo rumo ao nosso municipio…. agora é a vez do clecio trabalhar pelo povo! Que maravilha…

    • Cara Pálida, de todos os candidatos que concorreram à PMM, somente o Genival concorreu sem grana. É só entrar no site do TRE e constatar a previsão despesa de cada candidato.

  • Robert Góes dizendo que vai governar em parceria com Dilma.Descobriu a pólvora,é claro que todos(independente de partidos A ou B),governam em parceria com o governo federal,pois em determinados estados como o nosso,a verba federal é superior a do estado/município,portanto,nenhuma novidade.Oque ele não diz é que a PMM esta inadimplente e por isto os recursos estão escassos.

  • ACORDA MACAPÁ! os doentes de cancer, tranplantados e hanserianos e outros. agradencem o ótimo atendimento do GOVERNO DO AMAPÁ. NA PESSOA DO SR, CAMILO GÓES CAPIBERRIBE.NUNCA SOFRA DE CANCER, DÓI E DÓI MUITO.VOTA MACAPÁ.

    • O desespero é tanto pelo poder que citam camilo como se este fosse candidato haha se liga no clécio, pois este sim é candidato e será o futuro prefeito de macapá.

    • muita vergonha mesmo,vc acha certo querer que uma pessoa dessa ganhe só para deixar macapá na situação que está? que bacana sua atidude hem, vamos acordar macapá votar em corrupto não é certo.

  • É interessante, se o Clécio tivesse em primeiro o título da matéria seria ” Clecio lidera o 2º turno” como o Roberto está na frente o título fala em “empate”.

  • j. araujo, vê se lê e interpreta melhor, não falei dos poderes e sim apenas do poder executivo e sua eleição desde 1988 seja na prefeitura ou para governo estadual. todos eleitos sempre foram esquerdas e novos, exceto o Barcellos que se meteu no meio, ex. Azevedo, Papaleo, capi,joão 40 e roberto goes, todos de partido de esquerda, e governo estadual Capi, Valdez e Camilo sempre o novo .

  • Pena que o povo se vende por migalhas para votar em políticos que só querem ver o povo mais miserável para continuar vendendo seu voto. Apesar dos vários desvios de milhões, ainda existe políticos com a cara de pau de falar em obras e em benefício para a população. Enquanto o patrimônio deles vem só aumentando o povo vem sendo saqueado na educação, saúde, segurança, etc. Seja consciente. NÃO VOTE EM CORRUPTO!!!!PDT NUNCA MAIS.

  • essa esta quentinha, saiu hoje documento oficial da união assinado pela presidente dilma: roberto goes esta sendo acusado de nao ter respeitado a clausula contratual da construção do conjunto mucajá, e agora a união quer reaver a terra da unidade habitacional, ou seja quem paga o pato são as pessoas que ali residem, e agora correndo o risco de serem despejadas de suas proprias casas por incompetencia de um prefeito corrupto e inrresponsavel. e ainda tem gente que vota nesse cara, essas pessoas concertez não ligam para a situação dessas pessoas carentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *