Homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, fará 1ª viagem espacial civil e sem piloto. Decolagem do foguete New Shepard, da Blue Origin, é prevista para 10h, de terça (20).

Do Portal G1.

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, deve decolar nesta terça-feira (20), às 10h (horário de Brasília) para sua primeira viagem espacial. Ele estará a bordo de uma nave construída por sua própria empresa, não a famosa Amazon, mas a Blue Origin, voltada ao setor aeroespacial.

O bilionário de 57 anos estará acompanhado de uma tripulação eclética, que não inclui astronautas profissionais: será o primeiro voo civil sem piloto ao espaço.

Fazem parte da viagem o irmão de Bezos, Mark Bezos, uma piloto de 82 anos, Wally Funk, que será a pessoa mais velha a ir para o espaço, ela fazia parte do Projeto Mercury, o primeiro projeto tripulado de exploração espacial da NASA, mas foi rejeitada pelo fato de ser mulher, Beezos a convidou com intuito de corrigir esta falha da história. O último membro é um holandês de 18 anos, Oliver Daemen, que será o mais jovem a ir ao espaço.

Nenhum funcionário ou astronauta da Blue Origin estará na aeronave, que fará um voo autônomo. A viagem tem previsão para durar cerca de 11 minutos, com a cápsula espacial da New Sherpard sendo ejetada, e fazendo o pouso também sem auxilio de piloto, de modo completamente automatizado.

O “passeio” de Bezos com acápsula New Shepard acontece uma semana depois de outro bilionário realizar uma viagem parecida. Richard Branson, dono da Virgin Galactic, fez seu primeiro voo no último dia 11. Ambos pretendem explorar o mercado do turismo espacial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *