Hoje é aniversário do meu irmão

Alcione Cavalcante

Um irmão sempre presente na vida da gente. Que liga todo dia ou aparece em casa para nos alegrar com suas conversas inteligentes e tiradas engraçadas. Que tem sempre um presentinho – seja uma fruta, um livro bacana, uma planta, ou um mimo de viagem.

A-DO-RO tê-lo como irmão mais velho.

Foi ele quem me ensinou a amar Caetano, Gil, Milton, várias bandas de rock e música instrumental.

Foi quem me deu meu primeiro disco, um Raul Seixas, quando saí da fase dos discos infantis. Aliás, era ele que nos apresentava as músicas boas que estavam sendo feitas no Brasil e no mundo.

Como ele cursava universidade em Curitiba, e na época era difícil chegar coisas boas por aqui, quando vinha de férias, descia do avião, com os braços cheios de discos, que viravam trilhas sonoras das férias em casa.

E que férias eram aquelas. Quando ele chegava a casa era uma festa. O quintal transforma-se em uma concorridíssima quadra de vôlei, cheia de jovens universitários que passavam as férias em Macapá.

E virava uma casa absolutamente musical. Com discos novos e muito violão.

Foi ele também que me deu meu primeiro e amado sobrinho. Casou cedo e me fez tia aos 13 anos. Eu me achava.

Esse cara bacana, inteligente, espirituoso, estudioso, religioso, que ama e cuida das plantas e cozinha bem, é meu irmão. E eu adoro isso.

Te amo irmão.

Feliz Aniversário. Alegrias, saúde e o sucesso de sempre na sua vida.

Alcione (de barba) e seu grande amigo Matta
  • Alcione. que nesta data você fique feliz da vida. Afinal, você merece que o seu aniversário seja cheio de cor, brilho, beleza e muita alegria. Com muito mais do que imagina: VOCÊ merece TUDO de bom. Que Nossa Senhora de Fátima lhe abençoe sempre. Feliz Aniversário. Beijos, seus compadres Vera, Reinaldo e toda turminha de Fortaleza.

  • Rogo a Deus para proporcionar ao meu grande amigo Alcione vida longa, sempre com esse astral elevado, pois é muito bom conviver com pessoa assim: inteligente, responsável, honesto, sem sombra de qualquer dúvida “O Alcione é o Cara”. Aliás o Engenheiro Florestal é 1 ser especial. rsrsrsrsrs.
    Feliz Aniversário “Matta e Família”.

    • Concordo com vc Matta. A engenharia florestal é a primeira dissidência da engenharia agronômica. Kkkkkk…….

  • alcione é um jovem experiente, e foi o cara que me deu força quando retornei p/ macapá, nunca esqueço. Seus atributos são vários: gosta de rock,jazz, blues, musica instrumental, rock progressivo, mpb de raiz, sempre um bom papo, gosta de um bom prato, além de ser um exemplar pai de familia. você é o meu guru. muita saúde e um abraço.

  • Um abração amigo. Que Deus lhe abençoe e nos possibilite desfrutar por muitos anos da sua amizade. Admiro-lhe muito.

  • Existe somente uma idade p/a gente ser feliz, sonhar, fazer plano e viver apaixonadamente. Essa idade chama-se presente e dura o instante q passa. Feliz aniversario amigo.

  • Alcione,

    Belas, sábias e verdadeira demonstração de carinho e amor de sua irmã, que com certeza representam a forma como sua família o vê.
    Receba um grande e afetuoso abraço pela passagem de seu aniversário. Parabéns!

  • Parabens grande Alcione, que venham outros “15 anos”. Felicidade e tudo de bom. Seu único defeito é ser vascaino, mas é coisa que Deus perdoa.

  • Parabens companheiro Alcione.Que Deus continue iluminando a tua vida e te abencoando com muita saude e paz.

  • Caro Alcione, é muito bom ver você e o amigo Matta esbanjando esse sorriso com abraço bonito firmando a grande amizade que existe entre irmãos. A você e família desejamos toda a felicidade e que Deus sempre esteja com você! Parabéns.

  • Em tempo, conheci você no CA quando eu estava com a Alcinéa. Depois descobri que temos amigos comuns dos quais destaco o Matta, Nazir Salman, Dr. Lúcio dentre outros. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *