Hackers fazem ataques massivos a sites governamentais

Nota Prodap
O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) vem a público esclarecer que na noite deste sábado, 5, os sites de dom ínio ap.gov.br sofreram indisponibilidade em decorrência dos ataques gerados pela operação #OPBREAKING que tinha por objetivo ataque massivo a sites governamentais do Brasil organizado por grupos Hackers como AntiSecBrTeam, iPiratesGroup, entre outros.

Foram contabilizados ataques a sites governamentais dos estados do Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Santa Catarina, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

A operação foi descrita pelo grupo iPiratesGroup como uma reivindicação a funcionalidade da CPI que foi criada com um propósito de combater a corrupção, entretanto, o que vemos é uma completa marginalização dela, vez que os políticos, um com medo do outro, não têm coragem de criar efetivamente um inquérito para que sejam apuradas as inúmeras falcatruas que abalroam nosso cenário político e social.

As equipes de plantão da Prodap trabalharam durante toda a noite após o ataque para corrigir os problemas e normalizar o acesso aos sites do domínio “ap.gov.br”.

O Prodap informa que vem tomando providências para promover melhorias em diversas áreas de TIC do Estado, inclusive na de segurança da informação, com a compra de novos equipamentos e a reestruturação do Provedor de Intranet/Internet do Centro, buscando evitar este tipo de incidente.

 

  • Isso é muito sério! Serve de alerta!
    Tenho certeza que a equipe do Prodap está preparada para gerenciamento desses ataques. Entendo que o estado deveria investir em mais segurança das informações.

  • Só se foram ataques de ALIENÍGENAS pois mal conseguimos CONEXÃO para navegar neste estado e isso é de toda sorte, uma VERGONHA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *