Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias

Antigos escoteiros e comunidade do bairro do Trem, estão se organizando pra retomar a sede do grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias, que foi ocupada por terceiros, estranhos aos escotismo.

Uma reunião deve acontecer esta semana pra começar a encaminhar providências.

  • Muito boa a iniciativa. Tem gente morando em quartos improvisados, uma auto escola guarda seus veículos e utiliza a área externa para treinamento, tem carro de lanche, etc. Resta saber quem está lucrando com estes “aluguéis”!?

  • É preciso realmente diligenciar sobre a ocupação daquele espaço. Confirmada sua utilização por terceiros, o que aparenta ser a realidade, esse movimento deve exigir uma providência a quem de direito e que, a comunidade passe a usufruir do imóvel. Pelo que se sabe, o Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias não mais existe. Chefe Bené, já falecido, foi a última pessoa responsável pelo referido patrimônio.

    • Senhor Manoel Torres, sou chefe e vice presidente da região escoteira do Amapá, e posso lhe afirmar que grupo escoteiro Marcílio Dias está em plena atividade! O chefe Benedito faleceu sim; so que ele deixou sucessores comprometido com o escotismo e principalmente com o patrimônio por ele deixado. Peço que o senhor faça uma visita no grupo, as reuniões acontecem as sábados a partir das 14h….. Por favor confirme vc mesmo.

  • Glorioso chefe bené; amigos, o chefe bené antes de falecer pediu a seus sucessores que não deixassem o escotismo morrer ou acabar, afinal o chefe formou chefes de caráter e responsáveis. So lembrando que o grupo Marcilio Dias existe sim! E para manter a sede em boas condições, tem que ter algum tipo de renda, é justamente com esses aluguéis que a energia e manutenção da mesma é feita!

  • A sede está funcionando e os escoteiros estão usufruindo das instalações do imóvel; so acho que esses ex escoteiros e moradores da comunidade, não teem nenhum pouco de compromisso com a causa, se tivessem, não teriam afastado-se do movimento; pelo jeito estão querendo a posse da sede para outros fins.

  • Boa tarde!
    Acho que antes de coloca uma matéria sem fundamentos deveria ser feito uma averiguação com os membros do grupo, devido a informaca

    • Informações se são verdadeiras. Os moradores nunca apoiaram o grupo e quando os escoteiros estão ensaiando ao lado da sede eles xigam as criancas.desse jeito podemos percebe que não há apoio da comunidade do bairro.todas as criancas que são atendidas pelo grupo são carentes e possuímos um registro q deve se pago para a união nunca saberão a essência do ESCOTISMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *