Greves

Justiça determina a volta de médicos aos plantões
O Governo do Estado do Amapá entrou com ação cautelar, objetivando a garantia do atendimento médico regular por ocasião dos dias e horários fora do expediente ordinário, plantão médico, em todas as unidades médico-hospitalares do Estado, devido a paralisação deliberada pelo Sindicato dos Médicos do Estado, desde o primeiro dia de junho.

O Poder Judiciário determinou que seja cumprida a escala de plantões apresentada pela Secretaria Estadual de Saúde, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil para o Sindicato dos Médicos do Estado do Amapá e R$ 1.500,00 para cada médico servidor escalado em caso de “descumprimento da ordem, intransigência e prejuízo a sociedade”, de acordo com a decisão liminar expedida neste sábado, 2 de junho, pelo juiz Reginaldo Gomes Andrade.

Segundo o juiz Reginaldo Gomes de Andrade, a atitude do Sindicato dos Médicos do Estado do Amapá em deixar de atender a população para constranger a administração pública é “a princípio de inteiro descabimento, posto que não há argumentos plausíveis em suas razões para não aceitar a proposta estatal de conciliar os pagamentos das atividades extraordinárias após efetiva comprovação dos serviços prestados(GEA).

Comunicado: Volta as aulas
Diante da decisão liminar do desembargador Raimundo Vales de determinar imediata suspensão da greve deflagrada pelo Sindicato dos Professores e o retorno das atividades no prazo de 48 horas a partir da última sexta-feira,1. A Secretaria de Estado da Educação (seed) comunica que as escolas estaduais estarão abertas para que as aulas prossigam normalmente, a partir desta segunda-feira, 4.

A Seed preza pelo direito dos alunos de ter acesso a educação, e por isso, elaborará um calendário pós-greve para que as aulas sejam repostas sem muitos prejuízos para os estudantes.

Secretaria de Estado da Educação

  • ANO PASSADO OS MÉDICOS ESTAVAM COBERTOS DE RAZÃO QUERIAM REVER VALORES DOS PLANTÕES…

    MAS ESTE ANO ESTÃO DEIXANDO DE ATENDER A POPULAÇÃO E DEIXANDO DE CUMPRIR SEU JURAMENTO PORQUE VAÕ DEIXAR DE RECEBER NO DIA 30 DO MÊS PARA DIA 10 DO MêS??

    SABE AQUELA TÁ BRIGANDO PORQUE????
    BESTEIRA?
    TOLICE!????

    DEPOIS NÃO QUEREM SER ACUSADOS DE QUE ESTÃO AGINDO EM CUNHO POLÍTICO???!!!

    ESTÃO SIM ESTIMULANDO O POVO FALAR MAL DELES E DANDO PANO PRA MANGA PRO CAPIROTINHO….

  • tem gente que usa a internet, só pra divulgar a opinião de terceiros, porque da sua cabeça mesmo não sai nada de original, né ? Brigar com entidades sindicais é coisa do tempo de Getúlio Vargas, jamais imaginei que fosse viver o que meu pai viveu na década de 50, principalmente com um governador que é mais jovem do que eu ,mas que tem a mente retrógrada, que até minha mãe que possui 76 anos de idade não é assim tão radical, gostaria de poder falar pessoalmente com o governador e dizer pra ele que ele vive num país democrático e que práticas antidemocráticas só existem nos países com histórico de ditaduras o que já não temos no Brasil desde João Figueiredo, talvez nessa época Camilo era apenas um menino, que se tornou um homem muito intransigente. Janete como mãe deve estar morrendo de vergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *