Governo mantém medidas restritivas e intensifica fiscalizações em todo o estado

 

O governo do Amapá, manteve as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus e intensificou as fiscalizações em novo decreto publicado nesta segunda-feira, 25.  A decisão foi nivelada durante reunião com prefeitos para que também mantenham as medidas nos decretos municipais.

A medida segue orientação do comitê técnico-científico, que indicou melhora nos dados e recomenda que, para continuar reduzindo os índices de infecção, é necessário continuar com as restrições. De acordo com o relatório, a taxa de letalidade foi de 1.37, em 23 janeiro de 2021, bem abaixo da taxa nacional de 2.5 na mesma data. A taxa de ocupação de leitos é de 61.29% e a variação de óbitos caiu para -34.78%. Já a variação do número de casos foi de -28.57%.

Na terça-feira, 26, serão abertos 31 novos leitos e mais de 8 mil vacinas serão distribuídas nos 16 municípios, o que garante a retaguarda na saúde, porém, o principal é continuar com os cuidados preventivos, higienização das mãos, uso de máscaras, evitar aglomerações e manter o distanciamento social, até que se garanta a vacinação de toda a população amapaense.
Permanecem proibidas atividades em clubes de recreação, bares, boates, teatros, casas de espetáculos, casas de shows, centros culturais, balneários públicos e privados com acesso ao público, clubes sociais e similares, competições de esportes coletivos e eventos em estádios de futebol, ginásios, quadras poliesportivas, praças e/ou qualquer atividade esportiva que provoque aglomeração de pessoas.

A circulação de pessoas em praças, calçadas e logradouros públicos a partir das 22 horas, também permanece vedada, com exceção de pessoas em busca por atendimento médico ou serviço essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *