Governo entrega Ramal do Bacabinha Pavimentado

Sonho antigo dos moradores do município de Amapá, o ramal do Bacabinha foi inaugurado ontem pelo governador Camilo Capiberibe, com a pavimentação do trecho de 15,2 quilômetros que separavam o município da BR-156.

Aos 89 anos, o agricultor Euclides Cambraia percorreu os 15,2 quilômetros do ramal de bicicleta. Disse que fez isso para ver com os próprios olhos o trabalho que foi realizado. “Muitos vieram aqui e prometeram o asfalto, mas nada foi feito. Mas hoje vi que ele [Camilo Capiberibe] tem palavra”, testemunhou.

João Ferreira dos Santos, que representou os moradores da cidade, entregou um busto com a imagem do governador. Disse que foi um compromisso da comunidade. “Um dia os empresários se reuniram e disseram que mandariam fazer um busto do governante que pavimentasse a estrada e hoje viemos cumprir nossa promessa”, comentou, lamentando que a imagem – em virtude da legislação eleitoral – não poderia ser colocada no início do ramal.

O mico do busto

Claro que o tal busto “doado” pelos moradores do Amapá já virou um king-kong, atrapalhando a repercussão positiva do trabalho importante.

A foto do busto foi para as redes sociais e virou motivo de piada. Prato cheio para a oposição.

1 – Um pouco demais da conta fazer busto do governador.

2 – Se foi realmente presente, o governador não deveria ter aceito. Autoridades podem e devem recusar presentes constrangedores.

3 – Quem colocou a placa do governo no busto?

4 – Aposto que tem aloprado e puxa-saco envolvido nessa trapalhada, que merece ser punido com a caneta da exoneração.

busto_n

 

  • Não concordo com a imagem negativa e nem patética!! PELO CONTRÁRIO!! os moradores daquelas redondezas dizem que esperam muito por essa obra. Que passou diversos governantes por aqui e que prometeram e nada fizeram. Não votei em Camilo e minha opção este ano não é ele, mas se os moradores se sentem felizes e esse grau de felicidade é demonstrado em fazer uma homenagem de um busto ao atual gestor do executivo, não vejo qualquer problema. Quem tem de dizer se está correto ou não é a justiça eleitoral e o povo daquela região votando ou não nele na reeleição. É história de só homenagear algém q

  • Eu não posso acreditar nisso, esse governo tá de brincadeira conosco, a saúde, educação e segurança do jeito que estão e o cara colocando busto em praça pública, e não venham dizer que foi moradores, a placa oficial está lá pra desmentir isso. Essa é pra ficar na história negra do estado. Deus nos proteja!

  • Essa história de só homenagear alguém quando já moreu é que é uma bizarrice. Se a população humilde daquela região resolve se expressar dessa maneira, PACIÊNCIA. Se não ferir a lesgislação e se for uma manifestação espontânea não vejo nenhum problema. O resto é fumaça, beicinho, piscica e raiva política de adversário político do “cara”, que fez o que muitos gestores(governadores) não fizeram.

  • Morei no Amapá, por mais de dez anos e nesse período, senti na pele o que é comer poeira, ou tomar banho de lama, literalmente. Os moradores daquele município já mereciam há muito esse alsfalto. Se esta homenagem é um mico, mimo ou um king-kong, só quem é morador do município sabe o que é um sair de um atraso de anos e agora,poder vislumbrar um futuro promissor, de um município rico em sua pecuária, turismo, riqueza histórica e um povo acholhedor. Vários governantes passaram e sequer tiveram a preocupação e o compromisso que o Governador atual teve. Inclusive, teve um ex-governador, que morou no município, conheceu os problemas, as necessidades ou melhor, viveu tudo isso e tão pouco se preocupou em melhorar a vida da população amaparina, enquanto mandatário máximo do Estado. A homenagem foi exagerada, pode ter sido, porém, repito, só quem sofreu durante anos pode expressar, seja de que forma for uma justa homenagem. Agora devido a placa no busto ter a logomarca do GEA e caso este busto tenha sido uma homenagem em benefício próprio, ou seja, a assessoria tenha mandado confeccionar com ou sem conhecimento do governador, aí então, eu acho que foi uma bola fora. Em todo caso, quero registra aqui a minha felicidade em ver essa obra concluída. Ainda esta semana estive no Amapá e pude ver o quão o serviço foi bem feito. Parabéns ao povo do Amapá, que a partir de agora possam vislumbrar um futuro de crescimento e prosperidade. P.S: A única coisa que me deixou triste foi que em relação ao ramal da Base Aérea, o asfalto não contemplou aquele “Museu à Céu Aberto”. Quer dizer, se já estava esquecido, está fadado a se perder na linha do tempo. Governador, Secretário de Turismo, Prefeito Assis, com a palavra.

  • Se a moda pega, então uma sugestão: Façam um busto do Cmte. Barcellos.
    O velhinho tinha visão futurista e fez os prédios do Centro Administrativo, Logradouros Públicos, Centros Educacionais, Teatro das Bacabeiras, Biblioteca Pública e por ai a fora.
    Seria uma justa homenagem !!!

  • Que alopragem desnecessária, era só não colocar a placa do governo em baixo do busto, que ficaria caracterizado que foi a população de Amapá que fez. Mas com aquela placa, mesmo que os moradores digam que foram eles, ninguém acreditará neles. Com assessores desse tipo, o Camilo nem precisa de inimigo, pq eles próprios deixam o governador em maus lençois. Isso acabou manchando essa obra importante do ramal da Bacabinha.

  • Eu pouco me manifesto mais tenho uma grande amiga que trabalha no Palácio do GEA, isto não é uma acusação mais ela me disse que foi o Secretário de Imprensa do GEA Eduardo Neves que mandou fazer esta estátua pra impressionar o Governador..muito lamentável este busto e um trabalho tão serio acabou se transformando em chacota em toda a grande mídia d Amapá..lamentável…não posso dizer o nome da minha amiga porque eu não quero prejudica-la e nem devo fazer isto.

    • Deixa de ignorante meu amigo, é praticamente a mesma coisa. A vergonha e a chacota é a mesma. Um pq foi preso e o outro pq transformou o Estado numa grande sucupira.

    • Seria uma boa ideia na reforma do IAPEN colocar bustos de ex-governadores, deputadas e deputados estaduais e um par de secretários e outras autoridades de governos passados.
      Teríamos o problema da falta de espaço para tal.
      Quem sabe uma algema simbólica com uma placa? Teríamos novamente problemas com o espaço pra tanto nome.

  • Concordo com o Vasconcelos em tudo que ele falou, a vontade da comunidade é soberana foi uma decisão que já estava tomada “quem asfaltasse o ramal, teria o busto”, promessa feita, promessa cumprida.Um exemplo para os governantes que prometem e não…..

  • Mui amigo. Quem tem amigos assim não precisa de inimigos. Desconfio que o pessoal da harmonia patrocinou este presente. Só pode.

  • Sinceramente isso é uma pura palhaçada . O povo tem que acorda de novo . Só porque ele fez uma pequena obra , e que não mais que sua obrigação a fazer .. ele tem que receber homenagem .. me poupe meu povo vão olhar quem faz as coisas de verdade .. e a saúde , a educação e a segurança cadê tudo isso ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *