Governo do Estado prepara programação voltada às mulheres vítimas de violência

O mês de março é dedicado às comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 8. Por isso, a secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (Sepm) lança uma programação dedicada, principalmente, a capacitar usuárias da rede de atendimento às vítimas de violência. Encontros de capacitação acontecerão nos centros de atendimento às mulheres.


Para a secretária extraordinária de Política para Mulheres, Renata Apóstolo Santana, se trata de um momento de interação e acolhimento para as usuárias dos centros, além da visibilidade.“Queremos que a sociedade conheça e saiba que esses centros trabalham dentro da rede que atende as mulheres, proporcionando apoio às vítimas de violência”, explicou Renata.

A gestora ressalta ainda a importância da formação da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) ao final da programação, que objetiva instruir todos os agentes que a compõem órgãos estaduais, municipais, Poder Judiciário, Legislativo, entre outros.

A Rede de Atendimento à Mulher (RAM), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), são os responsáveis pela programação.

Em todo o Amapá há cinco Centros de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), distribuídos em Macapá, Porto Grande, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque. Já o Centro de Referência em Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), está na capital e em Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *