Governo do Amapá vai abrir o Orçamento 2018 em janeiro

Com o Orçamento 2018 aprovado pela Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 20, o Governo do Amapá segue o planejamento para abrir a execução orçamentária e financeira no próximo dia 5 de janeiro. É neste dia que o governador do Amapá, Waldez Góes, deverá assinar o decreto que estabelece a programação com cronograma de desembolso da execução orçamentaria e financeira do Executivo Estadual para 2018.A abertura antecipada do orçamento, que foi fixado em R$ 5,8 bilhões, vai permitir que as dívidas do exercício anterior, débitos conhecidos como “restos a pagar”, sejam regularizadas de acordo com ordem cronológica de pagamentos estabelecida pelo governo em 2016.

Na prática, os fornecedores que não receberem até 31 de dezembro de 2017, serão reabilitados no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão (Siplag) a partir de 5 de janeiro e os pagamentos serão garantidos segundo a ordem cronológica.

Ascom -GEA

  • Não sei quem está mentindo, mas o pessoal da SEFAZ já afirmou que vão ser canceladas todas as PD’s e começar do zero a zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *