Governo do Amapá investirá R$ 20 milhões na aquisição das 360 mil doses da vacina contra a Covid-19

Segundo o governador do Amapá, Waldez Góes  o pedido da aquisição ao Instituto Butantan da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com a instituição, é fruto de muito planejamento, na vigilância e assistência em saúde.

“Desde de agosto venho me reunindo com o governador  de São Paulo, João Doria. Em dezembro oficializei o memorando de entendimento para aquisição de vacinas e  ontem mesmo solicitei as 360 mil doses de vacinas ao Instituto Butantan que conseguirão imunizar os grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos , pessoas com comorbidades, profissionais da educação, segurança, sistema prisional e indígena .

O plano de vacinação do Amapá está pronto e prevê  as doses de vacinas, os insumos. O governo vai investir R$ 20 milhões e a expectativa é que a vacina chegue ainda no mês de janeiro.

“Nós já compramos 900 mil seringas e luvas, e já também já iniciamos o processo para comprar o a câmara de armazenamento da vacina. Eu não posso também esperar pelo governo federal, por isso já nos adiantamos, deveria ser tripartide, federal, estadual e Municipal  é o que penso”, ressaltou o governador.

Na próxima terça-feira, Waldez reunirá com secretários municipais e os prefeitos dos 16 municípios para apresentar o plano de vacinação estadual contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *