Governo do Amapá decreta lockdown a partir desta quinta-feira, 18

 

Lockdown  vale por 7 dias

 

O governador do Amapá Waldez Góes anunciou em coletiva de imprensa nesta terça-feira , 16, lockdown a partir desta quinta-feira, 18. Todos os municípios do estado vão entrar em isolamento social rígido a partir de 6h da manhã, desta quinta-feira, 18, até quarta-feira, 24.

No estado, segundo o Boletim Informativo COVID-19 do dia 15 de março de 2021, o
Amapá tem 88.363 casos confirmados, 1.456 em análise laboratorial, 70.206 pessoas recuperadas e 1.187 óbitos. A taxa de imunização é 3,68%para a primeira dose da vacina.

Segundo Waldez Góes a situação é muito preocupante. “Nossos números são alarmantes. Nossa UTI pública está 92,4% de ocupação. Na UTI privada 94,6% de ocupação. Leitos clínicos públicos 93,3%. De janeiro e fevereiro com quase ocupação abaixo de 50%. Setor privado 97%. Cresceu a internação e também óbitos de pessoas mais jovens”, informou.

O número de pessoas com covid-19 em isolamento hospitalar nas redes pública e privada é de 361 pacientes, sendo 294 casos confirmados e 67 suspeitos.
Entre os casos confirmados, 212 estão no sistema público (85 em leito de UTI /127 em leito clínico) e 82 estão na rede particular (34 em leito de UTI /48 em leito clínico).

Ainda de acordo com o governo, todas as medidas restritivas serão acompanhadas de reforço na vacinação, no apoio às prefeituras e suporte econômico e social por parte do Estado. Nesta primeira semana de lockdown não terá rodízio de placas.

Fiscalização

Os agentes de segurança pública continuam nas fiscalizações nos espaços públicos.

Rodízio de placas

Não terá rodízio de placas de veículos durante esta semana de lockdown.

 

 

  • Decisão acertada. Tenho consciência de que a paralisação de economia é danosa, porém é possível ser recuperada. Todavia a vida não o é.
    Cada um precisa fazer a sua parte, pelo nosso bem maior: a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *