Governo disponibiliza 500 mil preservativos para o carnaval

 

Na terça-feira de carnaval, servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) farão a distribuição de preservativos na concentração do bloco A Banda. Para levar a mensagem de prevenção aos brincantes do carnaval este ano, o Governo do Amapá desenvolverá nos próximos dias a campanha “Deixe a camisinha entrar na folia. Sem camisinha não dá”. Cerca de 500 mil preservativos serão distribuídos durante a quadra carnavalesca.
Até o dia 5 de março, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) intensificará a disponibilização de insumos de prevenção para todo o Estado.

De acordo com o chefe da Unidade de Doenças Transmissíveis da SVS, Ivon Cardoso, serão distribuídos 400 mil preservativos masculinos, 100 mil femininos, além de 100 mil unidades de gel lubrificante.
“Estamos com o quantitativo já reservado para os municípios e demais unidades para o abastecimento e atendimento para a demanda do carnaval. Para que todos possam entrar na folia devidamente prevenidos”, destacou Cardoso.
O material poderá também ser solicitado pelas organizações de eventos, estabelecimentos ou individualmente com as prefeituras ou na SVS, localizada na Avenida Almirante Barroso, n° 619, no Centro de Macapá.
Além da disponibilização dos insumos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizará no dia 5 de março (terça-feira), na concentração do bloco “A Banda”, em Macapá, uma ação para distribuição de preservativos aos foliões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *