Governo apresenta resultados da Expedição no Rio Araguary sobre a pororoca

Os resultados da Expedição no rio Araguari serão apresentados nesta quinta-feira, 6, às 15h, na sala de reuniões do Palácio do Setentrião.

A Expedição coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) foi realizada de 29 a 31 de julho.

Os pesquisadores e técnicos percorreram toda a extensão do Rio Araguari para mapear os impactos que podem ter contribuído para o desaparecimento do fenômeno da pororoca. No local foi executado o georreferenciamento de boa parte da área; mapearam a erosão ocasionada pela remoção da mata ciliar; e desvio do curso natural do rio pelos canais; impactos nas áreas de criação de búfalos e outros animais; e coleta de água e sedimentos para testes laboratoriais.

Baseado no depoimento de quem vive na área e dos estudos técnicos, o Estado realiza o cruzamento dos dados para execução de medidas efetivas que possam ser aplicadas para minimizar os danos causados pela baixa vazão do rio, como também qualquer outro dano ambiental na área.

  • E a conclusão é….:foi culpa dos búfalos!!!
    E as 03 (TRÊS!!!!!)HIDRELÉTRICAS, retendo água para formar umas lagoinhas “pruns” sapinhos, cuja geração de energia só vai beneficiar o Sudeste, tadinhas, não fizeram nadinha… nem inundaram Ferreira Gomes!
    ME ENGANA QUE EU “GOSTCHO”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *