Governador Camilo Capiberibe recebe, em São Paulo, Prêmio Herói da Conservação Global

Foto: Jorge Junior
Foto: Jorge Junior

o governador Camilo Capiberibe recebeu o Prêmio Herói da Conservação Global, concedido às pessoas que se destacaram na preservação do meio ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável.

Camilo, juntamente com o senador do Amazonas, Eduardo Braga, são os dois primeiros políticos brasileiros a receberam a honraria. Em edições anteriores, o prêmio foi concedido ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e ao produtor de cinema Jeffrey Katzenberg, dos estúdios Dreamworks.

O evento, que é promovido pela ONG Conservação Internacional, também serviu para fazer o lançamento do Centro de Sustentabilidade das Américas. Contou com a presença de personagens importantes do cinema, como o ator Harrison Ford, e da música, Gilberto Gil, que dedicam parte do tempo às questões ambientais.

O diretor-executivo da Conservação Internacional no Brasil, André Guimarães, disse que o governador Camilo Capiberibe, com sua política, tem mantido o Estado na rota do desenvolvimento sustentável.

\”Hoje o Amapá é uma referência em sustentabilidade e os amapaenses precisam se orgulhar disso, porque o futuro do planeta, e de todos nós, depende dessa consciência ambiental\”, comentou.

  • Qual é a referência de sustentabilidade do Governador Camilo? Eu quero saber! Dois anos de governo e não sei de uma ação de governo que possa caber nesse prêmio…..Será que não confundiram o premiado? Não seria para o seu pai o Senador Capiberibe…..aí eu me calo.

  • Com certeza a piada da semana. O Amapá na atual gestão não tem politica ambiental. A SEMA está morta juntamente com o IEF e o IMAP que não conseguem implantar as políticas de ordenamento territorial, de floresta e ambiental. Até hoje não conseguiram nem elaborar o Relatório da Qualidade Ambiental do Estado, não fizeram o Plano Estadual de saneamento, de Recursos Hídricos e etc.. Com certeza a piada do fim de semana.

  • Sua excelência pode até ser tudo, afinal de contas ser governador de um Estado Federado atrasado como o Amapá é quase como ser um deus.
    Na mitologia grega antiga héroi era aquele mortal que por suas VIRTUDES era considerado um semi-deus.
    Por tal ausência de reais motivos eu creio que o excelentíssimo não se encaixa na categoria héroi. Herói de que afinal!?

  • Parabens ao Governador e toda a sua equipe pelo Excelente trabalho e principalmente ao povo Amapaense pelo apoio…Conciencia Ambiental é 10 !!!

  • O Amapá não é só destaque na mídia nacional pelas operações da Polícia Federal. É também por coisa boa. Parabéns ao governador e ao senador Capiberibe pela política ambiental.

  • Por favor gostaria de interagir…enquanto o Governador se deslumbra com isto nós amapaenses sofremos na pela falta de saúde, as pessoas estão indo as três da manhã para as filas, a falta de medicos, somos o pior IHD em educação e já tem 8 tecnicos de Ministério da Educação pra ver pra onde esta indo o dinheiro da educação, o Sr: Camilo perseguio os professôres e agora o Supremo manda ele pagar os 33% e decretou a greve legal, a violencia urbana em macapá esta descontrolada pois os assaltos e mortes são diários, desemprego acentuado em Macapá, o Governador não ajuda o Prefeito Clecio e não faz sua parte como amapaense mais isto nós perdoamos pois o mesmo nasceu no Chile. As brigas com Judiciario, assembléia legislativa chega a dar mal estar no povo do Amapá com essas brigas do Governador. Se amanhã algum parente meu sofrer com um derrame e precisar de um neurologista vou processar o Governador porque ele expulsou esses profissionais dos plantões. Governador este premio de nada significa para nós amapaenses, pelo amor de deus Governador venha trabalhar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *