Governador Camilo Capiberibe ministra palestra no Canadá para executivos da área de mineração

Cumprindo mais uma etapa de sua agenda na cidade de Toronto, no Canadá, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, palestrou no café da manhã da Mineração da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC). Fundada em 1973, A BCCC é uma associação comercial, cujo objetivo é fortalecer relações comerciais e oportunidades de investimento entre os dois países.

O evento, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 4 , contou com a presença do embaixador do Brasil no Canadá, Piragibe Tarrago; da ministra de Estado de Assuntos Internacionais do Canadá, Diane Ablonczy; Carlos Nogueira da Costa Junior, representando o ministro de Minas e Energia do Brasil, entre outras autoridades.

O governador Camilo Capiberibe fechou a série de apresentações para uma plateia que inclui representantes dos governos canadenses e brasileiros, e executivos de algumas das principais empresas atuando na exploração mineral e investidores.

Na sua apresentação, o governador explanou o potencial do Estado e sua vocação para a mineração, ressaltando sua localização privilegiada – com acesso ao Caribe, Europa e as Américas por meio do Porto de Santana e da Ponte Binacional – e vasta riqueza mineral e natural. Camilo Capiberibe chamou atenção aos incentivos para investimento no Estado, mas enfatizou – como vem fazendo desde o início de sua agenda no Canadá – o compromisso da gestão atual em compatibilizar a exploração dos recursos naturais com responsabilidade social e ambiental.

“O povo do Amapá ainda tem receio da experiência com a Icomi – a empresa veio, tirou tudo, depois foi embora deixando uma grande área degradada. Nós queremos agora investimentos que trarão desenvolvimento social para o povo do estado, e estamos dispostos a trabalhar junto com as empresas para garantir que isso aconteça”, comentou o governador, após sua apresentação aos empresários e investidores que se aproximaram para conhecer mais sobre as possibilidades de investir em exploração mineral no Estado.

As oportunidades de investimentos gerados durante a visita no Canadá serão encaminhadas pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), representada em Toronto pelo secretário José Reinaldo Picanço.

O governador Camilo Capiberibe também participará nesta terça-feira, 5, de uma mesa redonda na Assembleia Legislativa da Província de Ontário, cuja capital é Toronto, onde apresentará de forma mais ampla para parlamentares e empresários do Canadá sobre outras potencialidades e oportunidades de investimento no Amapá.

Núcleo de Jornalismo/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *