Gestores e técnicos do SESI e do SENAI AP participam de treinamento utilizando peças de Lego

O mundo corporativo oferece inúmeras ferramentas que auxiliam no processo de resolução de desafios e planejamento estratégico. Uma delas é a metodologia Lego Serious Play (LSP). Tendo como foco a aplicação desse recurso, gestores e técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá estão participando de treinamento. Por meio de jogos específicos, a proposta é que o público desenvolva competências, identificando e definindo estratégias para a tomada de decisão.

De acordo com a psicóloga e consultora Bela Fernandes, uma das premissas do método é que cada participante tem potencial para contribuir com soluções e condições de propor ações para melhoria de resultados. “A metodologia do trabalho em grupo promove integração e reflexão sobre os temas propostos. A estratégia visual e tangível das peças colabora para o surgimento de ideias, para o desenvolvimento de competências, e estimula a inovação e a criatividade, tendo como resultado a melhoria do desempenho individual e novas perspectivas de negócios”, pontuou.

 

O superintendente do SESI e diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, ressaltou que a participação de todos gera respostas lúdicas e descontraídas, uma vez que as metodologias utilizadas estão cada vez mais inovadoras. “A agregação de conhecimento é extremamente importante, especialmente no que se refere à gestão de pessoas e desafios. A descontração proposta pela atividade melhora o ambiente de trabalho e a sinergia entre os envolvidos, dessa forma todos se predispõem a focar e a colaborar na questão que está sendo proposta”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *