Gente que admiro e respeito

O competente economista e professor José Ramalho, secretário de Planejamento do estado.

Conheço muito o Zé. Sua competência, sua índole, seu caráter, integridade e honradez.

Tenho orgulho de ser sua amiga. E escrevo qualquer elogio e defesa dele, de olhos fechados.

Por não ter motivos para lhe atacar, setores da oposição ao governo tentam colar nele a pecha de ficha suja por causa de condenação do Tribunal de Contas, julgada no mês passado, mais de 10 anos depois de Zé Ramalho ter sido secretário de Planejamento do governo de Capiberibe, é bom que se diga.

Não bastasse o TCE ter julgado suas contas somente agora, condenou José, veja só, porque, pela Seplan, comprou um carro para Rádio Difusora, uma emissora do governo. Deu apoio para um evento da igreja evangélica e deu apoio à participação de time de basquete do Amapá, em campeonato interestadual.

Como se vê, não foi roubo, nem desvio. Mas o TCE entendeu que os apoios eram estranhos às atividades da Seplan, e condenou Ramalho, que vai recorrer.

Já estou esperando pra ver como será o julgamento do TCE das contas do pessoal que foi preso. Tomara que não demore tanto, né?

Zé Ramalho e Ruy Smith
Zé Ramalho e Ruy Smith
  • Realmente.. Eu não o conheço, mas pela administração que fez na CEA, ele parece ser um bom gestor. Sua gestão foi tão boa que serviu pra eleger o Filho, Vereador Alan Ramalho…

  • Mais que excelentes as observações! Não há improbidade alguma nas condutas imputadas ao S. José Ramalho. Aliás, trata-se de coisa tão pequena que faz aparecer o descomprimisso do TCE com as questões que realmente importam para o Amapá.

  • |Poxa então pra ser santo o Zé Ramalho só falta a coroa ñ é? então esta tudo errado no TCE ñ é?, os técnicos capacitados pelas faculdades tem que voltar pra tabuada e a cartilha? Pensei que onde houvesse fumaça houvesse fogo?

  • Zé Ramalho um dos melhores planejadores desse Estado enfim, na pasta que lhe cabe, por sua competência, tenho certeza que vai provar sua inocência!

  • Sinceramente, eu acredito na inocência dele. O problema é que o antigo TCE/AP não trabalhava, mas o novo sim. Agora, fica complicado julgar hoje, um fato que ocorreu a mais de 10 anos..

    • Não se trata de saber se é culpado ou inocente, mas os fatos que são apurados não tem conotação de ato de improbidade. Por issi fica a indagação: não há fatos a serem apurados que realmente trouxeram prejuízos ao Estado e que merecem atenção!

  • Os q o criticam, comem abiu, qdo se trata das diversas operações da PF.. São os “cegos por conveniência” Confio na honestidade do Prof. Zé Ramalho.. Força Zé…

  • Eu gosto muito do professor Zé Ramalho. Considero-o um excelente educador, dono de um conhecimento amplo e sempre atualizado. Como gestor, ouço muitas coisas boas sobre seu trabalho. Com ele, aprendi a gostar de orçamento público.

  • POIS É, O TCE NÃO DISSE Q O ZÉ RAMALHO ROUBOU, MAS CONDENOU. JÁ O EDMAR LOURINHO RÉU CONFESSO, DESVIOU HUM MILLHÃO DA AFAP E TAÍ LAMPEIRO E PIMPÃO. ACORDA TCE O POVO NÃO É BOBO!

  • Esse pessoal que critica o Zé é um bando de cagão. A insignificância desse pessoal se resume em apenas fazer crítica, de graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *